Home > Revista > Vendas usados em março

Vendas de carros usados em março

    

 



Gol e Strada disparam na ponta entre os usados. 

 



15/04/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


Jaguar controlado pelo relógio

O VW Gol está muito à frente de Palio e Uno.
  

Imagine um campeonato de futebol disputado na fórmula de pontos corridos que aclamasse um campeão já nas primeiras rodadas. Algo parecido está ocorrendo com o ranking de vendas de carros usados no Brasil. A julgar pelos resultados de março, não precisa ser nenhum especialista para constatar que o Volkswagen Gol será, novamente, o modelo mais vendido de 2018.


O Gol vendeu 72.845 unidades no terceiro mês do ano, número muito superior aos automóveis que se apresentam na segunda e terceiras posições, ambos da Fiat: Palio (47.182) e Uno (46.897). Se eles estão muito longe do Gol, o que não dizer então de Celta (27.660 unidades vendidas) e VW Fox (22.154)?


Jaguar controlado pelo relógio

Entre os comerciais leves, Strada supera VW Saveiro.
  

Entre os comerciais leves, a diferença do líder Fiat Strada não é tão gritante, mesmo assim é muito confortável. Em março, a picape vendeu 22.271 unidades, enquanto a Volkswagen Saveiro registrou 16.987. A Chevrolet S10 – posicionada no patamar de picape grande, portanto, mais cara -- figura na terceira posição, com 12.330. É muito difícil imaginar que um desses três modelos deixará de ocupar o pódio dos mais vendidos no segmento de comerciais leves.


Março – com 849 mil veículos vendidos -- puxou as vendas de usados para cima, mas, em comparação ao mesmo mês de 2017, houve uma queda de 4%. No acumulado do ano, no entanto, o número é de 2,46 milhões de carros usados comercializados no país, contra 2,43 milhões no primeiro trimestre do ano passado, ou seja, elevação de 1,30%.


Com o desempenho de Gol e Saveiro, a Volkswagen detém a maior participação de mercado, com 21,2% de presença. A General Motors vem atrás, com 20,4%, e a Fiat aparece em terceiro, com 19,4%.