Home > Revista > Escolha o seu seguro sem crise

Veja as principais dicas para escolher o seguro do seu carro sem crise 




Serviço é importante não apenas contra o roubo, mas para batidas e até benefícios às residências


17/11/2015 - Texto: Autoline | Foto: Banco de imagens


VEJA AS PRINCIPAIS DICAS PARA ESCOLHER O SEGURO DO SEU CARRO SEM CRISE


Se tem um momento que causa preocupações na vida do motorista é a hora de escolher bem o seguro do carro. Logo de início, o que vem à cabeça é que existem variáveis, diversas seguradoras, preços discrepantes uns dos outros e que será necessário colocar a mão no bolso.


Mas, fazer o quê? É preciso enfrentar isso, porque ficar sem seguro hoje em dia não é boa ideia, não é mesmo? O serviço protege o segurado não apenas do roubo, mas das batidas, panes e hoje em dia estendem a atuação até ao conserto de equipamentos na residência do cliente.


A seguradora tem que ser de confiança

O primeiro passo a avaliar é exatamente a empresa que prestará os serviços de seguro. Existem muitas seguradoras atuando no Brasil, cada uma com suas vantagens e desvantagens. Pesquisar, colher opiniões, depoimentos e consultar o cadastro de reclamações do Procon e do Reclame Aqui sobre queixas é uma boa atitude.


Comparar as propostas e os serviços oferecidos

Fechar na primeira proposta é um erro que muitos cometem. É importante não aceitar o acordo logo de cara, por mais vantajosa que pareça a oferta. Fazer várias cotações, com duas ou três corretoras de seguros, pelo menos, deixa o motorista mais próximo do valor ideal.



Escolha uma boa corretora, que seja parceira para qualquer hora

O corretor é quem vai intermediar o acordo entre o segurado e a seguradora. Logo, quase que é dispensável falar sobre a importância desse profissional ser confiável. Nunca trabalhe com um corretor que não está habilitado pela SUSEP (Superintendência Nacional de Seguros), pois na hora que precisar dele, ele pode “sumir”.



E quanto custa cada reparo do carro?

O valor da franquia é outro ponto de negociação importante. Ela serve para quitar as perdas parciais, as populares batidas do veículo. Então, saber os valores dos reparos mais comum será mais fácil para entender e negociar o valor da franquia.



Antes do carro, vem a cotação do seguro sempre

Esse é um dos maiores erros dos brasileiros. Comprar o carro por um determinado motivo, mas não ter consultado o valor do seguro antes. Como o seguro varia de idade, região, estado civil e muitas outras condições, o valor pode ser muito alto depois que o consumidor já estiver com o carro em mãos.