Home > Revista > Marcas disputam mercado usados

Três marcas disputam mercado de usados    

 



Volks, Fiat e GM brigam pela maior participação entre os veículos seminovos.



09/06/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

Desempenho do Gol é responsável pela liderança da Volks no mercado de usados.
   
No ranking de vendas de automóveis e comerciais leves usados, a Fiat é a marca que possui mais representantes, com Uno, Palio e Strada. Mas quem ocupa o topo do pódio é a Volkswagen, graças ao sucesso contínuo do Gol. Em maio, o compacto hatch teve 79.014 unidades comercializadas, contra 50.172 do Uno e 49.372 do Palio.   

Entre os comerciais leves, a Fiat Strada dá o troco na concorrente da Volks: ela vendeu 24.207 picapes ao passo que a Saveiro registrou 18.496. A Chevrolet S10 aparece mais atrás, com 14.138.

Se VW Gol e Fiat Strada lideram com folga em seus segmentos, na soma das duas categorias a briga pela ponta é acirrada. Impulsionada pelo Gol, a Volks detém a maior participação do mercado de usados, com 21,2%.

A Fiat está em seu encalço, com 20,4%, porém, vê no espelho retrovisor a presença cada vez mais próxima da General Motors, com 20,3%. Embora não tenha carros na liderança, a GM ocupa boa posição devido à ótima procura de Celta, Corsa e S10 nas lojas de seminovos.

As três marcas polarizam a disputa de um mercado que segue em crescimento. Em maio, as vendas de automóveis e comerciais leves aumentaram 3% em relação a abril. No acumulado do ano (janeiro a maio), o crescimento foi de 2,9% diante do mesmo período de 2017.