Home > Revista > Top 3: carros fáceis de vender

Top 3: carros fáceis de vender 



Na hora de comprar um carro, é preciso ter muita atenção em diversos aspectos.  

 



10/01/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


Jaguar controlado pelo relógio


Na hora de comprar um carro, é preciso ter muita atenção em diversos aspectos. Afinal, o veículo precisa estar em perfeitas condições de uso para garantir ao motorista a segurança necessária. 


Embora questões estéticas e outros detalhes sejam igualmente importantes, devemos pensar no valor de revenda. Isso porque enquanto alguns modelos não depreciam com o passar do tempo, outros perdem muito do valor que investimos, mesmo com todos os cuidados prestados. Quer saber quais são os carros mais fáceis de vender? Confira o Top três que reunimos!


1. Honda Fit

Mesmo após três gerações e quase 15 anos de mercado nacional, nada abala as vendas do Fit, da Honda. Ele é um dos carros com maior liquidez de mercado e, portanto, é ótimo para fazer negócio de revenda. 


Mas é claro que, para ser tão adorado assim, já passou por várias mudanças. Ofereceu motor 1.4  e 1.5 e câmbio automático de cinco marchas. Além disso, ganhou uma série especial S, com pacote visual esportivo. 


Não há como negar que a credibilidade da Honda impulsiona, mas o Fit sempre esteve nas ruas por ser um modelo moderno, versátil e perfeito para circular nos grandes centros urbanos. Atualmente, sua geração tem nota AA (no geral e no segmento) em consumo no Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro. Já em segurança, ele marcou cinco estrelas para adultos e quatro para crianças. Ou seja, ele é aquele famoso "aluno exemplar"!


2. Hyundai HB20

Ao contrário de muitos carros importados, o HB20, da Hyundai, tem alta liquidez no mercado de carros usados, por isso não poderia faltar no Top 3 carros fáceis de vender. É certo que muitos proprietários tenham receio de carros importados, visto que eles têm uma revenda menor — além de manutenção mais cara — quando comparado aos nacionais, mas com o HB20 é diferente.


Em primeiro lugar, os números de vendas do modelo no mercado são simplesmente impressionantes, tanto na venda do 0 km quanto na venda de modelos usados.


De acordo com a Fenabrave, no ano de 2016, o veículo alcançou o  segundo lugar na lista dos 0km mais vendidos do País! Foram mais de 121.00 unidades comercializadas.


Entre os principais atrativos do HB20, destacamos a garantia de cinco anos, o que contribui bastante na hora da revenda; manutenção acessível com preços que cabem no bolso; o modelo é extremamente econômico, além de ter boa desenvoltura no trânsito, é e completo, já que a versão de entrada tem tudo o que é preciso em um carro.


3. Ford KA

Ideal para quem ainda não tem família, o KA, da Ford, é econômico e compacto. Além de ser pouco visado para roubos e aguentar um ritmo intenso de uso, ele é bem fácil de vender. No geral, as pessoas só pensam em sua revenda quando começam a buscar por um carro maior, e não porque o modelo não supre as necessidades básicas de um automóvel.


Aquele KA que era pequeno, com pouco estilo e baixo desempenho ficou para trás. A Ford acertou de vez na revitalização do modelo ao lançar a nova geração, que é muito mais econômica e com melhor desempenho. 


Hoje em dia, os novos modelos conseguem consumir  acima de 15 km/L na estrada utilizando gasolina, um dos melhores consumos do mercado. Por isso, não é nenhuma surpresa que ele esteja no nosso Top  3 de carros mais fáceis de vender!


É claro que ninguém compra um automóvel pensando na revenda. No entanto, é importante pensar nesse aspecto, já que os modelos se renovam a cada ano e, hoje em dia, é muito mais viável adquirir modelos ótimos por preços completamente acessíveis. 


Agora que você já conhece os carros fáceis de vender, encontre no Autoline o modelo que mais se adéqua ao seu estilo de vida!