Home > Revista > Spin 2019 com nova identidade

Spin 2019 com nova identidade    

 



General Motors abandona rótulo de monovolume e agora chama o Spin de SUV.



10/07/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

O capô está mais inclinado para melhorar a aerodinâmica.
   
O Chevrolet Spin pertence a uma categoria que está em extinção no Brasil: a de monovolume. Não é à toa, portanto, que a General Motors queira descolar o modelo dessa classificação. Na apresentação do Spin 2019, a fabricante preferiu chamá-lo de crossover e, para ela, as alterações no design externo são suficientes para colocá-lo nessa nova ordem.

O Spin 2019 chega às concessionárias em quatro opções de acabamento (LS, LT, LTZ e Activ) em um total de sete configurações, duas delas inéditas: uma versão mais acessível com transmissão automática e uma aventureira com opção de sete lugares. Outra novidade é a segunda fileira de bancos corrediça.

Jaguar controlado pelo relógio

Na traseira, o aerofólio acima do porta-malas chama atenção.
   
O capô do Spin ganha maior inclinação para favorecer a aerodinâmica. A traseira foi totalmente remodelada. O carro traz um aerofólio esculpido na parte superior da tampa, que ganhou janela com contornos envolventes, nicho central para a fixação da placa e lanternas mais alongadas e bipartidas, como na maioria dos SUVs.

Enquanto a versão Activ traz visual aventureiro, a topo de linha LTZ valoriza o requinte com cromados na moldura da grade frontal, no inédito friso traseiro e nas rodas de 16”. Segundo a GM, o novo Spin passa a ter estilo mais próximo ao de SUVs urbanos e sem abrir mão do amplo espaço interno.
O carro incorpora o sistema da segunda fileira de bancos corrediça. Montada sobre trilhos, a peça pode se movimentar 5 centímetros para frente e 6 centímetros para trás a fim de redistribuir o espaço conforme a necessidade do usuário.

Jaguar controlado pelo relógio

O Spin tem o central multimídia MyLink.
   
Para aumentar a segurança, o Spin 2019 recebe pontos de fixação para cadeirinha infantil do tipo Isofix e Top Tether, além do quinto apoio de cabeça e cinto de segurança de três pontos no assento central. Lanternas de neblina, ajuste de altura dos faróis e luzes indicadoras de direção lateral também estão presentes.

Outra novidade é a opção da terceira fileira de bancos para a versão Spin, denominada Activ7, em alusão ao número de pessoas que o veículo pode transportar. É possível rebater os bancos extras para ampliar o volume de carga.

De série, o Spin 2019 oferece itens como ar-condicionado, direção com assistência elétrica, transmissão de seis velocidades, travas e vidros elétricos com comando por controle remoto na chave. Retrovisor com ajuste elétrico e sensor de estacionamento também são de série desde a versão LT, que passa a ter configuração com transmissão automática.

Jaguar controlado pelo relógio

A versão Activ pode levar até sete pessoas.
   
Na linha 2019, as versões mais sofisticadas (LTZ e Activ) adicionam comodidades como a câmera de ré com linhas guias, sensor de chuva, acendimento automático dos faróis e ajuste de altura dos faróis. No caso da Activ, o reposicionamento do estepe da tampa do porta-malas para o assoalho contribuiu para a melhor concentração do peso na parte inferior do veículo, reduzindo o centro de gravidade.
 
Em termos de conectividade, o Spin tem a central multimídia MyLink com Android Auto e Apple CarPlay, além do sistema OnStar, capaz de alertar o usuário para o não esquecimento de objetos e pessoas nos bancos traseiros do carro, semelhante ao do Chevrolet Equinox.
 
O Spin é equipado com motor flex 1.8 de 111 cv de potência e 17,7 kgfm de torque e transmissão automática ou manual de seis marchas. A nova calibração do câmbio deixou as trocas de marcha mais lineares, aproveitando ao máximo o torque do motor.
 
O resultado se reflete no desempenho: o Spin Activ7, por exemplo, acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e o consumo urbano é de 10,3 km/l (com gasolina) e 7 km/l (etanol). Já as médias na estrada são de 12 km/l (gasolina) e 8,3 km/l (etanol), de acordo com a GM.
 
Veja os preços das versões do Spin 2019:
 Spin LS MT6: R$ 63.990
Spin LT MT6: R$ 68.890
Spin LT AT6: R$ 69.990
Spin LTZ MT6: R$ 78.490
Spin LTZ AT6: R$ 81.990
Spin Activ AT6: R$ 79.990
Spin Activ7 AT6: R$ 83.490