Home > Revista > Série 7, a limusine da BMW

Série 7, a limusine da BMW   

 



Versão Pure Excellence reúne muito luxo e sofisticação por R$ 775 mil. 

 



13/03/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

Com 5,24 m, o Pure Excellence tem porte de limusine.
 

Um BMW com ares de limusine. Assim pode ser definido o 750Li Pure Excellence, modelo exclusivo que custa R$ 774.950. Essa versão acrescenta mais sofisticação à linha Série 7. O sedã de alto luxo traz elementos cromados nos para-choques dianteiro e traseiro, na grade frontal, nas saídas de ar laterais, na base das portas e nas guarnições do escapamento.

 

Outros itens da Pure Excellence são as rodas de liga leve W-spoke de 20 polegadas e o sistema de freios com pinças pretas e o logotipo da BMW em destaque. O interior é fartamente decorado com madeira e painel e volante receberam acabamento de couro. O novo Série 7 Pure Excellence combina materiais como aço de alta rigidez, alumínio, magnésio e plástico reforçado com fibra de carbono. Com dimensões generosas, ele mede 5,24 metros de comprimento, 1,48 m de altura, 1,90 m de largura e distância entre eixos de 3,21 m. Para um carro desse porte, o porta-malas de 515 litros poderia ser maior.

 

O BMW Série 7 Pure Excellence vem equipado com motor V8 turbo de 450 cv de potência, aliado à tração traseira e à transmissão automática esportiva Steptronic de oito velocidades e alavancas atrás do volante para a troca manual de marchas. Ele acelera de 0 a 100 km/h em 4,7 segundos e chega a 250 km/h de velocidade, limitada eletronicamente.


Como toda limusine que se preze, o Série 7 é cercado de itens de luxo e comodidade. A começar pelos dispositivos Comfort Access e Soft Close, que permitem a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade de tocá-las. A privacidade de quem viaja atrás é garantida com as cortinas de acionamento elétrico nos vidros traseiros e do Executive Lounge Seating, dispositivo capaz de rebater o encosto do banco dianteiro em até 90 milímetros, fazendo surgir um apoio para os pés sob o assento.


Jaguar controlado pelo relógio

Os elementos cromados dão mais sofisticação ao modelo.
 

Outra mordomia é o BMW Individual Cool Box, pequena geladeira integrada aos assentos traseiros e com capacidade para 15 litros. Se for removida, o porta-malas ganha mais 50 litros. O Sky Lounge e o Ambient Air também reforçam o ambiente de exclusividade dentro do Pure Excellence. O primeiro é um teto solar elétrico panorâmico com luzes de LED integradas, que simulam um céu estrelado com a ajuda de 15 mil pontos gráficos. O Ambient Air, por sua vez, regula a intensidade e o tipo de aroma predominante dentro do veículo.

 

O pacote de tecnologias do Série 7 agrega Head-up Display, recurso que projeta informações e alertas dos sistemas de assistência no para-brisa, assistente de direção e de faixa de rodagem, BMW Night Vision com reconhecimento de pedestres e Surround View, conjunto de câmeras e sensores que permite a visualização 3D de todo o entorno do veículo, facilitando as manobras.

 

A segurança também é um dos pontos altos do Série 7 Pure Excellence. Ele tem seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros, de cortina dianteiro e traseiro –, freios a disco ventilado com ABS, controles de estabilidade e sistema Active Protection, que aciona os mecanismos de proteção de ocupantes, entre eles os pré-tensionadores dos cintos de segurança e o fechamento automático das janelas, em casos de risco de impacto.