Home > Revista > Reforço Jaguar F-Type

Reforço na família do Jaguar F-Type    

 



Esportivo ganha motor Ingenium 2.0 de 300 cv de potência.



07/08/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

Na frente, o Jaguar F-Type ganhou faróis de LED e para-choque redesenhado.
    
O esportivo Jaguar F-Type acaba de ganhar mais um integrante no Brasil: a versão com motor Ingenium Turbo 2.0 de 300 cv de potência completa a gama de opções de motores do modelo, que tem ainda o V6 Supercharged de 380 cv e o V8 Supercharged de 575 cv.
 
O Jaguar F-Type é um cupê de dois lugares com carroceria em alumínio, tração traseira e centro de gravidade extremamente baixo. O motor Ingenium 2.0 de quatro cilindros, em conjunto com a transmissão Quickshift de 8 velocidades, permite que o carro acelere de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e chegue a 250 km/h.

Jaguar controlado pelo relógio

O desenho da traseira do F-Type é bastante arrojado.
   
Uma série de tecnologias avançadas eleva o desempenho do motor Ingenium, como o comando totalmente integrado de válvulas eletro-hidráulico de última geração. Ele ajuda a extrair potência e torque em todas as faixas de operação, sem comprometer o consumo de combustível e os níveis de emissão.
 
Como todos os membros da família de motores Ingenium, o 2.0 de 300 cv do F-Type foi projetado pela própria empresa. Ele contribui para uma redução de 52 kg do peso do veículo, fator importante para oferecer mais agilidade e equilíbrio ao F-Type.
 
Seja qual for a versão, a linha 2019 do Jaguar F-Type apresenta atualizações visuais, como o para-choque dianteiro redesenhado e os novos faróis de LED. Na traseira, a versão de quatro cilindros exibe saída de escape exclusiva dos escapamentos centrais duplos e dos escapes externos quádruplos dos modelos V6 e V8.

Jaguar controlado pelo relógio

Acabamento cromado aumenta o caráter esportivo do modelo.
   
Também houve mudanças por dentro, com a instalação de assentos mais finos e leves, sistema de infoentretenimento Touch Pro e acabamentos em materiais cromados e alumínio, que aumentam a sensação de esportividade.
 
Entre os dispositivos de segurança existentes no Jaguar F-Type, o acionamento do sistema de frenagem autônoma de emergência independe da ação do motorista e entra em ação logo que os sensores da dianteira identificam risco de colisão. 

Já o piloto automático adaptativo mantém a velocidade de cruzeiro selecionada, reduzindo-a em caso de tráfego intenso ou de um outro veículo mais lento à frente.