Home > Revista > Quatro novidades da SsangYoung

Quatro novidades da SsangYoung      

 




Marca coreana lançará três SUVs e uma picape no primeiro trimestre de 2018.  

 



04/12/2017 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

 

Problemas com o importador oficial anterior fizeram a SsangYong sair de cena do mercado brasileiro por aproximadamente três anos. Agora, sob nova direção da empresa Venko, a marca corena prepara seu retorno não com uma novidade, mas com quatro para fazer alarde no mercado. Três delas são SUVs e uma é picape. Um quarto utilitário esportivo, o Rexton, tem chegada prevista para o fim do ano, por ocasião do Salão do Automóvel de São Paulo.


A Mahindra, segunda maior montadora indiana, detém o controle da Ssangyong e quer transformá-la em sua marca premium. Ela investiu 1 bilhão de dólares nos últimos quatro anos para revigorar o portfólio e oferecer modelos mais competitivos. E não para por aí: a companhia promete investir mais 1 bilhão no próximo quatriênio.




Fit 2018 está mais equipado


O Korando já foi vendido no Brasil e retorna totalmente reestilizado. A SsangYong ainda não revelou valores, mas faz estimativas: o Korando será comercializado no Brasil com preços entre R$ 135 mil e R$ 150 mil.


O utilitário esportivo mede 4,41 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,67 m de altura e distância entre-eixos de 2,65 m. A capacidade do porta-malas é de 486 litros.


O motor turbodiesel 2.2 entrega 178 cv a 4.000 rpm e torque de 41 kgfm a 1.400 rpm. A transmissão Aisin automática é de seis velocidades e trocas sequenciais. Esse conjunto mecânico dá agilidade ao carro e, seguramente, propicia o melhor desempenho entre os modelos da Ssangyong. 


O interior do Korando traz bancos de couro, ar-condicionado digital, partida por chave presencial (start/stop), direção elétrica e itens de segurança como airbags dianteiros, freios dianteiros e traseiros a disco, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas. Ele concorrerá com Jeep Compass, Kia Sportage e Hyundai New Tucson.



Fit 2018 está mais equipado



O Tivoli será comercializado em duas versões no Brasil, que irão compartilhar motor, suspensão e câmbio automático. Com 4,20 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,59 m de altura e entre-eixos de 2,60 m, o espaço interno é um dos destaques do Tivoli, cujo porta-malas pode transportar 423 litros.


Ele vem com motor 1.6 a gasolina de 128 cv a 6.000 rpm e torque de 16,3 kgfm a 4.600 rpm. Inicialmente, a transmissão Aisin automática de seis velocidades e trocas sequenciais será a única opção oferecida no Brasil. A tração é dianteira 4x2. Segundo a SsangYong, o modelo custará entre R$ 85 mil e 100 mil. 



Fit 2018 está mais equipado


O XLV é uma versão alongada do Tivoli, com 24 cm a mais na parte traseira, resultando em 300 litros extras no porta-malas, ou seja, 723 litros.  A ressalva é que a SsangYong faz a medição com a bagagem até o teto, o que não é o padrão usado no Brasil. O XLV será lançado custando de R$ 90 mil a 105 mil.  


A sigla vem de Exciting Lifestyle Vehicle e ele mede 4,44 m de comprimento, 1.80 m de largura, 1.60 m de altura e entre-eixos de 2.60 m e seu motor é o mesmo 1.6 gasolina de 128 cv do Tivoli, com desempenho um pouco a desejar na estrada, principalmente nas retomadas de velocidade. 


O interior apresenta acabamento refinado e a lista de itens de série inclui bancos de couro, partida por chave presencial, ar-condicionado digital de duas zonas, controles de estabilidade e tração e assistente de partida em rampas.


O XLV é uma versão alongada do Tivoli, com 24 cm a mais na parte traseira, resultando em 300 litros extras no porta-malas, ou seja, 723 litros.  A ressalva é que a SsangYong faz a medição com a bagagem até o teto, o que não é o padrão usado no Brasil. O XLV será lançado custando de R$ 90 mil a 105 mil.  


A sigla vem de Exciting Lifestyle Vehicle e ele mede 4,44 m de comprimento, 1.80 m de largura, 1.60 m de altura e entre-eixos de 2.60 m e seu motor é o mesmo 1.6 gasolina de 128 cv do Tivoli, com desempenho um pouco a desejar na estrada, principalmente nas retomadas de velocidade. 


Fit 2018 está mais equipado


Actyon Sports
É preciso ter coragem para lançar uma picape com o propósito de encarar a Fiat Toro. Pois a SsangYong aceitará o desafio com a Actyon Sports. Dona do motor 2.2 turbo de 178 cv, ela se situará na faixa entre R$ 120.000 e R$ 135.000. 

A transmissão Aisin automática de seis velocidades e trocas sequenciais foi incorporada no ano passado, a fim de elevar a eficiência da picape que, de quebra, ganhou novos painel de instrumentos e volante. A caçamba pode levar 720 kg de carga e suas dimensões são 4,99 m de comprimento, 1,91 m de largura e 1,78 m de altura, além de 3,06 m de entre-eixos.

A Actyon Sports chega com tração part-time 4WD, que muda de 2WD para 4WD (e vice-versa) por um simples toque no botão. Tem airbags para motorista e passageiros, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), controle de estabilidade, assistente de partida em rampas e start-stop.