Home > Revista > Palio e S10 em alta

Palio e S10 em alta entre os usados    

 



Compacto e picape estão em terceiro lugar no ranking de setembro. 

 



10/10/2017 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


 Fit 2018 está mais equipado

Terceiro colocado no ranking, o Palio está praticamente empatado com Uno.
 

Enquanto observam a disparada do VW Gol no ranking dos usados mais vendidos do Brasil, sem chance de alcançá-lo, dois compactos da Fiat disputam cabeça a cabeça o posto do segundo seminovo mais bem cotado na preferência dos consumidores: Uno e Palio. 

 

Os dois têm a mesma reputação de ser “pau para toda obra”. Ou seja, conseguem encarar pisos acidentados, seus motores não pedem água e a manutenção é simples e barata. Em setembro, o vice-campeão Uno vendeu 50.444 unidades, mas já vê encostado no retrovisor o Palio, com 50.055 carros.  

 

O Palio foi lançado há 20 anos e, apesar do projeto envelhecido, é muito requisito por quem procura um modelo no mercado de usados devido à robustez de sua construção.  


Palio e S10 em alta

A Chevrolet S10 é a picape média mais vendida no mercado de usados.
 

Entre os comerciais leves, mês a mês a Fiat Strada se desgarra um pouco da concorrente Volkswagen Saveiro. Em setembro, ela vendeu 22.623 unidades, contra 17.904. Mas, ao retirar do contexto a briga particular das duas picapes pequenas, é a picape média Chevrolet S10 que aparece em primeiro, com 12.628 unidades comercializadas no mês, bem à frente da Toyota Hilux, com 8.580.

 

Robusta e com bom conjunto mecânico, a S10 é um veículo consagrado no mercado brasileiro e comprar uma seminova é ótima opção para enfrentar o trabalho no dia a dia. Além disso, manutenção é mais em conta que a do modelo da marca japonesa.