Home > Revista > Os carros nas comédias

Os carros nas comédias românticas 



No Dia dos Namorados, relembramos seis modelos usados por casais no cinema. 



12/06/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


Uma Linda Mulher (Lotus Sprit)

Jaguar controlado pelo relógio

O milionário empresário Edward Lewis (vivido por Richard Gere) conhece Vivian (Julia Roberts), quando dirigia um poderoso Lotus Esprit 1989 nas ruas de Los Angeles. O curioso é que Porsche e Ferrari negaram-se a colocar suas máquinas no filme, convite prontamente aceito pela fabricante inglesa.


Curtindo a Vida Adoidado (Ferrari 250 GT California)

Jaguar controlado pelo relógio

O bon vivant Ferris Bueller (Matthew Broderick) cabula aula para passar o dia se divertindo com a namorada Sloane (Mia Sara) e seu amigo Cameron (Alan Ruck), cujo pai é dono de uma reluzente Ferrari 250 GT California que eles pegam “emprestada”. A bordo da Ferrari, eles se envolvem em muitas aventuras.


Grease - Nos tempos da brilhantina (Ford Mercury)

Jaguar controlado pelo relógio

Época dos carros envenenados, das paqueras inocentes, da brilhantina no cabelo dos rapazes. Danny (John Travolta) e seus amigos utilizam o Greased Lightning, automóvel modificado em cima do Ford Mercury, e levam as garotas para passear, entre elas, a linda Sandy (Olivia Newton-John), namorada de Danny.


Top Gun - Ases Indomáveis (Porsche 356)

Jaguar controlado pelo relógio

Maverick (Tom Cruise) era um piloto de caça da Marinha dos Estados Unidos, mas em solo firme ela sempre pegava carona com a namorada Charlie (Kelly McGillis), que tinha um Porsche 356.


Sem licença para dirigir (Ferrari 308 GTS)

Jaguar controlado pelo relógio

O adoslecente Les Anderson (Corey Haim) quer chamar atenção de Mercedes (Heather Graham) e, para isso, resolve dirigir sem ter carteira de habilitação. Uma das melhores cenas do filme é quando ele foge de um ônibus escolar em alta velocidade pilotando uma Ferrari 308 GTS ao lado da amada.

 

La La Land (Toyota Prius)

Jaguar controlado pelo relógio

A garçonete e aspirante a atriz Mia (Emma Stone) tem o híbrido Toyota Prius, carro econômico mais adequado para a personagem. Enquanto isso, o músico Sebastian (Ryan Gosling), que se tornaria seu namorado, dirige um clássico Buick Riviera 1982.