Home > Revista > Os mais vendidos em 2015



Os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2015




Onix assumiu a liderança e deu o primeiro título à GM desde 1986.

25/01/2016 - Texto: Autoline | Foto: Banco de imagens


Por 27 anos consecutivos, o Gol, da Volkswagen, liderou as vendas do mercado brasileiro. O reinado chegou ao fim em 2014, quando o Palio, da Fiat, tomou a dianteira e deixou o modelo na segunda colocação, com uma pequena diferença. Um ano depois o Palio perdeu o lugar mais alto do pódio para outro modelo: o Chevrolet Onix. O Gol foi apenas o sexto mais vendido e, por isso, não aparece nessa lista, onde mostramos a vocês os 5 carros mais vendidos em 2015:

 

1. CHEVROLET ONIX

Os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2015

O Onix caiu mesmo no gosto do brasileiro, que agora busca carros compactos “não tão compactos assim” e com generosos pacotes de equipamentos. Embora em 2015 tenha vendido menos que em 2014 – 150,9 mil unidades contra 125,9 mil –, o modelo da Chevrolet ficou pela primeira vez no topo do ranking dos modelos mais vendidos no mercado nacional, quebrando um jejum da marca: desde 1986, com o Monza, a General Motors não tinha o carro mais comprado pelos brasileiros.



 2. FIAT PALIO

Os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2015

Não deu para levantar o caneco pela segunda vez, mas o Palio teve um bom desempenho de vendas em 2015. A diferença para o líder, Onix, foi de apenas 3,6 mil unidades – somam os licenciamentos do Palio Fire, que tem a carroceria antiga, e do Novo Palio. O modelo chegou a liderar o mercado por alguns meses, mas na reta final perdeu fôlego e foi superado pelo novo campeão.


3. HYUNDAI HB20

Os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2015

O feito do compacto coreano é histórico: pela primeira vez um modelo que não seja da Fiat, Ford, General Motors ou Volkswagen subiu ao pódio do mercado brasileiro. O HB20 é um fenômeno e mudou a história do mercado nacional ao oferecer muitos equipamentos de série, um design arrojado e bom espaço interno. Desde então as montadoras se espelham nos modelos para desenvolver os seus carros. No ano passado, somou 110,4 mil emplacamentos. 


4. FIAT STRADA

Os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2015

A picape da Fiat chegou a ser o modelo mais vendido do mercado brasileiro em março, mas, no geral, perdeu uma posição com relação ao ano passado, quando foi terceira no ranking. Manteve, porém, o título de veículo comercial leve preferido dos consumidores do país: foram 98,6 mil unidades comercializadas. 


5. FORD KA

Os 5 carros mais vendidos no Brasil em 2015

Posicionado um degrau acima do seu antecessor, o novo Ford Ka caiu no gosto do brasileiro e encerrou o ano com a quinta posição entre os mais vendidos no mercado nacional. Segundo a Ford, ostenta outro título: o de modelo com motor 1.0 mais vendido no Brasil.