Home > Revista > O Sandero que faltava

O Sandero que faltava

 
Renault Sandero R.S. é equipado com motor 2.0 de 150cv e acelera de 0 a 100km/h em 8 segundos.

07/06/2016 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação Renault

Jaguar controlado pelo relógio

Luzes de LED compõem a dianteira do hot hatchO
 
O Sandero é o veículo mais vendido da Renault no Brasil. Mas agora ele ganhou uma sigla importante: R.S. O modelo traz não só uma roupagem diferente, mas também modificações em motor e câmbio, suspensão e freios. E, claro, o preço também é diferenciado: R$ 58.880 de entrada e R$ 59.880 para a versão com rodas de aro 17 polegadas, o único opcional.
Desenhado pela Renault Sport (R.S.), o Sandero é fabricado no país e tem motor 2.0 aspirado, que entrega 150 cv e 20,9 kgfm de torque com etanol, ligado a uma caixa de seis marchas manuais, com relações bastante curtas, deixando o veículo ainda mais esportivo e prazeroso ao dirigir. O “hot hatch” atinge velocidade máxima de 202 km/h e, segundo a marca, vai de 0 a 100 km/h em 8 segundos. O som, ao ligar o modelo, já demonstra que o motorista pode se divertir um bocado.


Jaguar controlado pelo relógio

Spoiler é item de série na versão R.S.
 
Além do propulsor, as principais mudanças são as novas regulagens de suspensão (que é 2,6 cm mais baixa que um Sandero Dynamique, por exemplo), o assistente de partida em subida (HSA), freios a disco nas quatro rodas, controle eletrônico de estabilidade (ESP) e três modos de direção que podem ser selecionados através do botão R.S.: Standard (normal), Sport e Sport+ (com ESP desligado).
 
Jaguar controlado pelo relógio 
Motor 2.0 aspirado tem 150 cv.
 
Por fora, as principais alterações são nos novos para-choques dianteiro e traseiro, acabamento preto nas rodas, saias laterais, spoiler traseiro, dupla saída de escapamento e, óbvio, a inscrição RS, além de LEDs no lugar dos faróis de neblina.

O interior possui pedaleiras em alumínio, bancos e volante esportivos. As saídas de ar e painel de instrumentos ganharam detalhes na cor vermelha e os puxadores das portas são pretos. Ele é completo de série: ar-condicionado automático, sistema multimídia Media NAV Evolution com tela de 7 polegadas sensível ao toque com GPS, Bluetooth e rádio.
 
Jaguar controlado pelo relógio 
Roda de 17 polegadas é opcional e custa R$ 1000.