Home > Revista > O recorde do Kia Niro

O recorde do Kia Niro  






SUV faz mais de 32 km/l ao rodar de costa a costa nos Estados Unidos.  


06/01/2017 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


Gol: número 1 em sinistro


O Kia Niro, SUV híbrido da marca sul-coreana, acaba de entrar para o Guiness Book, o Livro dos Recordes. Conduzido pela dupla Wayne Gerdes e Robert Winger e sem passar por qualquer tipo de alteração, o Niro percorreu 5.945 km entre Los Angeles e Nova York consumindo apenas 4,1 tanques de gasolina. 


Isso significa que ele rodou 32,6 km/l, um número expressivo em se tratando de um veículo de seu porte e que enfrentou diversas condições para vencer o desafio de costa a costa dos Estados Unidos. "Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo para um futuro mais limpo e eficiente", comemora Orth Hedrick, vice-presidente de planejamento de produtos da Kia Motors America.


O Niro é o primeiro veículo com tecnologia híbrida desenvolvido pela Kia. Além do design caprichado, ele tem espaçoso para cinco ocupantes e vários recursos avançados de assistência ao motorista, como freio de emergência autônomo, detecção de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro e assistência de mudança de faixa.


O Niro foi mostrado no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro passado, mas não tem previsão de chegada ao Brasil. Ele deve estrear no mercado americano no primeiro trimestre em cinco versões de acabamento.