Home > Revista > Audi com tração traseira

O primeiro Audi com tração traseira    

 



R8 V10 RWS tem motor de 540 e será feito em edição limitada. 

 



08/10/2017 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


 Fit 2018 está mais equipado

Listras vermelhas diferenciam a versão Coupé.
 

A família do esportivo Audi R8 está ganhando o reforço do primeiro modelo da marca dotado de tração traseira e que será produzido em edição limitada de 999 unidades. Trata-se do R8 V10 RWS, que chega nas configurações Coupé e Spyder. O modelo terá tração chamada de Rear Wheel Series e será construído de maneira mais artesanal.


“O R8 V10 RWS é feito para puristas”, afirma Stepen Winkelmann, CEO da Audi Sport, a divisão esportiva da marca alemã. “Sua produção em edição limitada será para clientes que apreciam o prazer de dirigir em sua essência.”


O R8 RWS tem acabamento preto na grade e nas aberturas de ar dianteiras e traseiras. A versão Coupé ganhou uma listra vermelha opcional, que percorre capô, teto e traseira. 


Fit 2018 está mais equipado

No cockpit, uma série de controles para garantir a estabilidade do esportivo.
 

Por dentro, os assentos esportivos de motorista e passageiro são revestidos de couro e Alcantara. Bancos do tipo conchas – ao estilo dos carros de competição -- são oferecidos como item à parte. O painel indica o número da unidade da edição limitada.


O motor central 5.2 V10 do R8 RWS rende 540 cv, que faz a versão Coupé acelerar de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos (3,8 segundos no Spyder) e alcançar velocidade máxima de 320 km/h e 318 km/h, respectivamente.


O R8 V10 RWS sai da linha de montagem com rodas de alumínio aro 19 com design de cinco raios e acabamento na cor preta, além de pneus 245/35 na dianteira e 295/35 na traseira. Ele está em pré-venda na Europa e as primeiras unidades começam a ser entregues no início de 2018.