Home > Revista > Novo Toyota Camry

Novo Toyota Camry chega por R$ 189.990 

 



Mais potente, oitava geração do sedã desembarca no mercado brasileiro ainda no primeiro semestre. 

 



16/01/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

O capô rebaixado aumenta a imagem de carro esportivo.

A oitava geração do Toyota Camry – modelo posicionado em um patamar acima do campeão de vendas Corolla – chega ao mercado brasileiro já no primeiro trimestre, por R$ 189.990. Além da modernização do design, ele traz alguns itens de série adicionais, motorização mais potente e uma nova transmissão.


O Camry é o terceiro veículo da Toyota desenvolvido sobre a plataforma TNGA, a nova arquitetura global da marca, fazendo companhia a C-HR e Prius, que também é vendido no Brasil. Com isso, o sedã obteve aumento de 30% na rigidez torcional, que propicia mais estabilidade, controle direcional e, consequentemente, redução de ruídos e vibrações dentro da cabine.


A carroceria está 35 mm mais longa, 15 mm mais larga e 50 mm maior na distância entre eixos, além de ficar 25 mm mais próxima do solo. O painel igualmente foi rebaixado, aumentando a ergonomia e o espaço para as pernas de motorista e passageiro.


Jaguar controlado pelo relógio

As grandes lanternas invadem a lateral do carro.

O desenho frontal e da traseira foi pensado para transmitir esportividade, sensação reforçada pelo capô rebaixado e pela nova estrutura dos largos para-lamas, com contornos ainda mais destacados. A grade ganhou formato trapezoidal e se prolonga até as laterais do para-choque.


O conjunto óptico recebeu melhorias com luzes diurnas de LED e faróis bi-LED com lavadores e regulagem automática de altura. As lanternas traseiras também são em LED. Já o para-choque traseiro, em combinação com as lanternas, melhorou o fluxo de ar do veículo, resultando em melhor rendimento aerodinâmico.


O Carmy está mais potente com o motor 3.5 V6 e o avançado sistema de injeção direta D-4S. Agora, ele rende 310 cv e torque de 37,7 kgfm a 4.700 rpm. Segundo a fabricante, o sedã consome 8,3 km/l na cidade e 11,5 km/l na estrada. A transmissão automática de oito velocidades apresenta novo conversor de torque, capaz de oferecer sensação de direção mais direta e transmissões suaves.


Jaguar controlado pelo relógio

Entre os itens de série, o Camry tem agora ar-condicionado de três zonas.

A oitava geração oferece sistema multimídia com tela LCD de 8 polegadas, navegação GPS, câmera de ré, conexão Bluetooth e USB e seis alto falantes. O volante multifuncional de três raios agrega controles de áudio, telefone, velocidade de cruzeiro e computador de bordo.


A lista de itens de série inclui ar-condicionado de três zonas, com temperaturas e ajustes independentes para os bancos traseiros.  A tecnologia S-Flow identifica quais bancos estão ocupados e direciona o fluxo de ar corretamente.


Os itens de segurança também foram aprimorados. O sedã ganhou freio de estacionamento com acionamento eletrônico, controle de assistência de arranque em subidas, controles eletrônico de tração e estabilidade, sete airbags e sistema Isofix com dois pontos de fixação de cadeirinhas de bebês.