Home > Revista > Novo Lexus LS chega em 2018

Novo Lexus LS chega em 2018    

 



R8 V10 RWS tem motor de 540 e será feito em edição limitada. 

 



08/10/2017 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


 Fit 2018 está mais equipado

Na dianteira, chama atenção a grade com textura que parece mudar conforme a luz. 
 

 A partir do segundo trimestre de 2018, a Lexus  -- marca de luxo que pertence à Toyota – começa a importar para o Brasil a quinta geração do sedã LS. Mais longo e 1,5 cm mais baixo que o antecessor, o LS tem silhueta semelhante à de um cupê e é construído sobre a nova plataforma global da marca chamada GA-L, exclusiva para automóveis premium. 

 

Segundo a fabricante, trata-se da plataforma mais resistente da história da Lexus, oferecendo aos automóveis maciez de condução e silêncio na cabine. A distância entre-eixos de 3,12 metros é 3,3 cm maior que a anterior, assegurando mais espaço aos ocupantes

 

A versão híbrida tem motor a gasolina 3.5 V6 aspirado que atua em conjunto com dois motores elétricos, além de usar a bateria compacta de lítio-íon. O conjunto pode gerar 359 cv de potência e faz o carro acelerar de 0 a 100 km/h em 5 segundos. Esse sistema baseia-se na transmissão contínua controlada eletronicamente e acoplada a engrenagens automáticas de quatro velocidades. 

 

O design da grade frontal estilo “Spindle Grill”, com textura que parece mudar conforme a luz, é resultado do desenvolvimento e ajuste manual de de superfícies individuais. O farol com três projetores estreitos mistura-se a outro de LED, que envolve a lateral para dar aparência mais marcante à dianteira.

 

Não há como não se sentir no aconchego da sala de casa ao entrar no LS. Os assentos dianteiros possuem 28 modos de ajuste, aquecimento e massagem. Se o passageiro preferir, dois aquecedores atuam exclusivamente nos ombros e na parte inferior das costas, sem a necessidade de esquentar o corpo inteiro. Com caprichos como esse, a Lexus ratifica o compromisso que tem com seus clientes: o de oferecer alguns dos modelos mais confortáveis do mundo.