Home > Revista > Nissan revela Leaf Open Car

Nissan revela Leaf Open Car    

 



Nissan Leaf conversível ainda não tem data para ser fabricado.



08/07/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

O Nissan Leaf Open Car ainda está na fase de protótipo.
   
Lançado em 2010, o Nissan Leaf se tornou um dos carros elétricos mais vendidos do mundo. Segundo a consultoria Focus2move, o modelo da marca japonesa ficou em terceiro lugar no ranking de vendas em 2017, atrás do chinês Baic EC 180 e do americano Tesla Model S.

A Nissan já anunciou que em 2019 vai comercializar o Leaf no Brasil, mas a fabricante agora ataca com outra novidade do modelo: o Leaf Open Car, versão conversível do compacto. O protótipo foi exibido durante um fórum de emissão zero para celebrar as 100 mil unidades vendidas do Nissan Leaf no Japão, desde seu lançamento.

“Hoje, a grande maioria dos consumidores escolheria um carro elétrico para comprar”, afirma Daniele Schillaci, vice-presidente executivo global de Marketing e Vendas da Nissan. “Por isso, criamos atrativos em torno do Leaf para cativar o interesse de mais interessados.”

A Nissan, porém, ainda não revelou se a versão conversível do Leaf tem data certa para entrar em linha de produção. Enquanto isso, a marca está às voltas com a nova geração do modelo, que estreou em outubro do ano passado.

De acordo com a Nissan, o Leaf ganhou mais autonomia e tecnologias avançadas, dentro do conceito Nissan Intelligent Mobility. Ele traz, por exemplo, os sistemas de assistência ao motorista e-Pedal, ProPilot e ProPilot Park.