Home > Revista > Honda Civic

Honda Civic: o sedan mais econômico 



Nós sabemos que na hora de adquirir um veículo, os motoristas se preocupam com diversos fatores.  

 



10/01/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


Jaguar controlado pelo relógio


Nós sabemos que na hora de adquirir um veículo, os motoristas se preocupam em escolher um modelo que os agrade e que ofereça economia, um bom valor de revenda e espaço, principalmente quando optam pelos sedans. 


Populares e com mais espaço interno e no bagageiro, esses automóveis vêm conquistando os brasileiros e crescendo seus emplacamentos ano após ano. Mas você qual deles é o mais econômico da categoria? Nós te respondemos!

 

Conheça o Honda Civic

O Honda Civic 1.5 Turbo é um sedan que foi eleito o mais econômico de sua categoria não elétrico. O automóvel chegou ao Brasil totalmente repaginado, se comparado às gerações anteriores, e um dos seus principais pontos positivos é o consumo de combustível. O Civic conta também com injeção direta e motor 1.5 e foi classificado por alguns especialistas como um verdadeiro cupê. 


Sua economia é impressionante com número de 11,8 km por litro na cidade e 14,4 km por litro na estrada, explicando o porquê dos motoristas que escolhem pela compra podem rodar à vontade com seus premiums.


Embaixo do capô, a potência é dada pelo motor com 173 cavalos DOHC 16 válvulas, que permitem mais agilidade à transmissão CVT com Paddle Shift de sete velocidades do seu câmbio automático. O modelo tem ainda freio de estacionamento eletrônico (EPB) em função brake hold, que não deixa o carro voltar mesmo em subidas. 


A suspensão dianteira McPherson e traseira Multi-link tem barra estabilizadoras e buchas hidráulicas. O escapamento conta com saída dupla e o automóvel tem ainda sensores de estacionamento traseiros e dianteiros. 


Diferenciais do Honda Civic, o sedan mais econômico

O Sistema Honda LaneWatch Assistente para redução de pontos cegos, Smart Entry com travamento e destravamento das portas por sensor de aproximação da chave, Floating Deck com console central de design exclusivo. 


A estabilidade com controles de frenagem e tração são entregues pelo sistema VSA (Vehicle Stability Assist), assim como a dirigibilidade fica por conta do AHA (Vehicle Handling Assist). 


Há ainda multiconectividade via Bluetooth, duas entradas USB, Wi-Fi e HDMI, com espelhamento digital. Além de sistema multimídia 7” multi-touch, com interface para smartphone e informações de trânsito via RDS. 


No Autoline você pode encontrar esse sedan econômico em diversas partes do País, com preços competitivos. Além disso, na nossa revista você também pode conhecer dicas para economizar combustível e aproveitar ainda mais o seu veículo. Confira!