Home > Revista > Ford Focus

Ford Focus ganha versão de entrada  

 



Hatch com motor 2.0 Direct Flex de 178 cv oferece custo-benefício mais atraente. 

 



07/02/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

A nova versão do Focus hatch tem motor 2.0 de 178 cv e câmbio robotizado de seis marchas.

Para quem está interessado em um hatch médio com motor 2.0, a Ford tem uma boa notícia. Já está disponível no mercado a nova versão de entrada do Focus com esse propulsor, que possui injeção direta de combustível, 16 válvulas e duplo comando de válvulas variável na abertura e no escapamento, capaz de gerar 178 cv/175 cv e 22,5 kgfm/21,5 kgfm (etanol e gasolina). O câmbio é robotizado de dupla embreagem e seis marchas.


Jaguar controlado pelo relógio

A dirigibilidade é um dos pontos fortes do hatch médio da Ford, que é produzido na Argentina.

De acordo com Fernando Pfeiffer, gerente de produto da Ford, “essa nova configuração (que custa R$ 83.600) oferece custo-benefício mais atraente, já que, antes, essa motorização era oferecida apenas a partir da SE Plus para o hatchback”, explica. Rodas de liga leve de 17 polegadas, controles eletrônicos de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampas, monitor de pressão dos pneus, sensor de chuva e acendimento automáticos dos faróis são alguns itens de série do modelo.


A central multimídia no Focus SE 2.0 possui tela colorida de 4,2 polegadas, conexão Bluetooth, entradas USB e comandos de voz. Quem desejar a moderna central Sync 3, com tela tátil de 8 polegadas de alta resolução no painel, visor colorido multifunção de 4,2 polegadas no quadro de instrumentos, duas entradas USB, conexão Bluetooth, quatro alto-falantes, dois tweeters e comandos de voz para funções de áudio e de telefone terá de adquiri-la à parte.


Conhecido pela ótima dirigibilidade e prazer ao dirigir oferecido, o Ford Focus é uma opção bastante interessante para quem aprecia um hatch médio. O modelo atual chegou ao mercado brasileiro em 2015 trazendo diversas novidades, como assistente de estacionamento automático (em vagas paralelas e perpendiculares), frenagem autônoma e faróis de xenônio adaptativos.


O Focus hatch pode ser adquirido com motores 1.6 ou 2.0, sendo que o primeiro possui somente câmbio manual de cinco marchas. A caixa robotizada de dupla embreagem e seis marchas (com trocas manuais por borboletas junto ao volante) equipa apenas o modelo 2.0. A garantia de fábrica é de três anos e a montadora oferece plano de revisão com preço fixo.