Home > Revista > Ferrari 488 Pista Piloti

Ferrari 488 Pista Piloti tem 720 cv    

 



O superesportivo da Ferrari pode chegar a 340 km/h de velocidade.



07/07/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

No capô, a pintura que remete à bandeira italiana.
   
Em fevereiro, a Ferrari apresentou o novo 488 Pista, superesportivo com 720 cv. Agora, ela adiciona à linha a Ferrari 488 Pista Piloti, que usa idêntico motor 3.9 V8 biturbo com a mesma potência e 77 kgfm de torque. A Ferrari não brinca em serviço quando o assunto é velocidade: na aceleração de 0 a 100 km/h a 488 Pista Piloti gasta apenas 2,85 segundos e chega a 340 km/h.

O superesportivo da Ferrari ganhou elementos inspirados no carro de competição da AF Corse, uma Ferrari que levou a dupla Alessandro Pier Guidi e James Calado a vencer o campeonato mundial de endurance (WEC) no ano passado.

 Jaguar controlado pelo relógio
Na lateral, o carro leva um número escolhido pelo próprio cliente.

O acabamento especial só está disponível para clientes envolvidos no programa de competição da Ferrari e carrega as cores da bandeira da Itália. Esse detalhe exclusivo pode ser visto na faixa central, com o branco contrastando com uma lista vermelha e outra verde.

O capô da Ferrari 488 Pista Piloti é pintado com uma coroa de louros que representa o título no WEC. Na linha que delimita o capô e o para-choque existe a inscrição “Pro” que, segundo a fabricante, remete à classe em que ele participa. A decoração é complementada por um número nas laterais escolhido pelo cliente.

No cockpit destacam-se os bancos esportivos em Alcantara, com a bandeira italiana incorporada. O capricho não passa despercebido e associa o interior do 488 Pista Piloti com o desenho exterior. A bandeira aparece ainda nos tapetes e nas borboletas de troca de marchas do volante, cuja base tem o mesmo número presente na carroceria.