Home > Revista > Cinco destinos sossegados

Cinco destinos sossegados perto das capitais   

 



Alguns passeios bate-volta que você pode fazer de carro ou de moto. 

 



08/10/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


Quem está com vontade de dar uma escapada das grandes cidades para fazer um programa agradável do tipo bate-volta, de carro ou de moto, tem a chance de visitar lugares históricos e deslumbrantes a menos de 100 km de distância das capitais. Veja cinco opções de passeios de um dia que valem muito a pena.


Jaguar controlado pelo relógio


Ouro Preto (MG)
A 98 km de distância de Belo Horizonte, a cidade história de Ouro Preto é um museu a céu aberto. Ali se concentra o maior conjunto de arquitetura barroca do Brasil, com obras de Antonio Francisco Lisboa (Aleijadinho) e Manual Costa Ataíde. Antiga Vila Rica, Ouro Preto foi uma das principais cidades do ciclo do ouro, no século XVIII. Chegando lá, estacione seu veículo e explore as charmosas ladeiras do local.


Jaguar controlado pelo relógio


Paranapiacaba (SP)

O distrito de Paranapiacaba pertence ao município de Santo André e está a 44 km de São Paulo. Sua arquitetura tem forte influência dos ingleses, por causa da ocupação dos europeus no período da construção da linha férrea da São Paulo Railway. Há uma réplica do famoso relógio Big Bem e até mesmo o fog londrino é uma característica presente ao cair da tarde em Paranapiacaba.


Jaguar controlado pelo relógio


Morretes (PR)

Morretes é uma pequena cidade histórica do litoral paranaense, a 68 km de Curitiba e às margens do Rio Nhundiaquara. O conservado centro histórico, composto de edificações coloniais, costuma receber muitos turistas nos feriados e fins de semana.  Morretes também é o ponto final do passeio de trem Curitiba-Morretes, pela Serra do Mar. 


Jaguar controlado pelo relógio


Petrópolis (RJ)

Arquitetura colonial, palácios e casarões da época do Império são os destaques de Petrópolis, cidade histórica a 70 km do Rio de Janeiro. O Museu Imperial e a Casa de Santos Dumont são atrações que merecem ser visitadas em um passeio bastante cultural.


Jaguar controlado pelo relógio


Itaparica (BA)

Itaparica é a maior ilha da Bahia de Todos os Santos e fica a apenas 13 km de Salvador, numa viagem rapidinha de ferry-boat. Os casarões centenários, o passeio pelo boulevard e, principalmente, as lindas praias compensam o bate-volta.