Home > Revista > BMW X2 é lançado

BMW X2 é lançado em duas versões    

 



O novo BMW X2 está à venda nas configurações SDrive20i GP e sDrive20i M Sport. 

 



08/05/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

Ele tem faróis Full LED no conjunto óptico dianteiro.
 
O BMW encorpou seu portfólio de SUVs no Brasil com o novo X2, que começa a ser vendido no mercado em duas versões: sDrive20i GP (R$ 211.950) e sDrive20i M Sport X (R$ 246.950). Quem visitou o Salão do Automóvel de São Paulo, em 2016, deve lembrar que o BMW X2 foi mostrado como conceito e revelado em suas formas definitivas em janeiro passado, no Salão de Detroit (EUA).

Fabricado na Alemanha, o BMW X2 vem equipado com motor 2.0 turbo a gasolina, de quatro cilindros em linha, capaz de entregar 192 cv e 28 mkgf torque. O câmbio é o inédito DCG (Dual Clutch Gear) de dupla embreagem, com sete marchas e alavancas atrás do volante. Ele permite trocas mais rápidas, enquanto o motorista mantém o acelerador pressionado. O sistema de gerenciamento da transmissão ajusta os pontos de mudança de maneira precisa, em frações de segundo.

Jaguar controlado pelo relógio

Os destaques da traseira são o aerofólio e as lanternas que avançam na tampa do porta-malas.
 
No design frontal do BMW X2, destacam-se a grade em formato trapezoidal, os faróis Full-LED e a ampla entrada de ar na parte inferior, acompanhando o para-choque dianteiro de ponta a ponta.

Visto de perfil, o teto de linhas alongadas lembra um cupê e o emblema da marca, posicionado nas colunas C, é herança de BMW clássicos, como 2000 CS e 3.0 CSL. Na parte inferior, ele tem saias laterais e arcos das rodas de formato quadrangular. Atrás, o charme é garantido pelo aerofólio acima da tampa do porta-malas e pelas lanternas afiladas.

Jaguar controlado pelo relógio

No interior, refinamento e detalhes de carro esportivo.
 
A versão top de linha recebe o pacote M Sport X no visual, com itens como tomadas de ar triangulares nas extremidades do para-choque dianteiro, moldura Frozen Grey na tomada de ar frontal e saias laterais cinzas. A traseira exibe o spoiler M sobre a tampa do bagageiro e possui para-choque diferenciado.

Lá dentro, a relação de itens tecnológicos inclui bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos, teto solar elétrico panorâmico, volante M forrado de couro, ar-condicionado automático digital com duas zonas individuais e Comfort Access, que controla a abertura e o fechamento das portas sem a necessidade da chave.

A opção mais completa do BMW X2 também vem equipada com sistema de Navegação Plus, com tela de 8,8 polegadas, mapas em visualização 3D e Head-up Display, que projeta no para-brisa e dentro do campo de visão do motorista informações como velocidade e rotas do sistema de navegação.

Jaguar controlado pelo relógio

O motor turbo a gasolina rende 192 cv de potência.
 
O BMW X2 sDrive20i GP tem, como equipamentos principais, assistente de estacionamento -- com câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro -- e a nova geração de navegação, com tela de 6,5 polegadas e botão seletor iDrive Touch Controller, sensível ao toque e com reconhecimento de sinais e letras.
 
A central multimídia ConnectedDrive reúne funcionalidades como acesso às informações de trânsito em tempo real e notícias personalizadas, envio e recebimento de e-mails, alertas de manutenção de componentes e serviço de concierge, que torna possível solicitar reservas em hotéis e restaurantes.
 
No BMW X2, a segurança dos ocupantes é garantida pela presença de controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilado com ABS e seis airbags (duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros).