Home > Revista > BMW de baixa cilindrada

BMW ataca no segmento de baixa cilindrada

G 310 R chegará ao mercado a partir do segundo semestre de 2016.


28/01/2016 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

BMW ataca no segmento de baixa cilindrada

Os fãs de motocicletas de baixa cilindrada ganharão mais uma boa opção a partir do segundo semestre do ano que vem, quando a BMW Motorrad promete lançar no mercado brasileiro a G 310 R. Apresentada ao público mundial em novembro, derivada de um modelo conceito que esteve no Salão Duas Rodas de São Paulo (a BMW Concept Stunt G 310), a roadster compacta será o primeiro passo da montadora alemã nesse segmento, no qual pretende manter todas as características premium de seus tradicionais modelos maiores.


BMW ataca no segmento de baixa cilindrada

O design da motocicleta transparece a intenção da montadora, pois visualmente remete às demais motocicletas da gama. No painel de instrumentos, um grande display LCD de boa visualização dá o toque da BMW ao modelo.

O responsável por empurrar a motocicleta é o motor monocilíndrico de 313 cm³ refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e combustível injetado eletronicamente. Segundo a marca, alcança 34cv e pesa apenas 158,5 kg em ordem de marcha.

Para garantir a segurança dos condutores, a G 310 R vem com sistema anti-travamento ABS de série, com conjunto de freios de alto desempenho e ABS de dois canais. Na dianteira, um monodisco com pinça fixa de quatro pistões e disco de 300mm de diâmetro e, na traseira, uma pinça flutuante de dois pistões é associada ao disco de 250mm de diâmetro.

Uma notícia legal que acompanhou o anúncio da motocicleta foi o fato de que, por ter como um dos principais focos o mercado brasileiro, a G 310 R será também nacional, produzida na linha de montagem que a BMW tem na Zona Franca de Manaus. Além da fábrica amazonense, a Índia também produzirá a motocicleta.