Home > Revista > BMW apresenta 6ª geração do M5

BMW apresenta 6ª geração do M5   

 



Pela primeira vez, o sedã esportivo traz suspensão integral. 

 



05/10/2017 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


 Fit 2018 está mais equipado

Pela primeira vez o M5 é equipado com tração integral.
 

Em mais uma parceria com sua divisão esportiva Motorsport, a BMW apresentou a sexta geração do sedã esportivo M5. Construído com peças de fibra de carbono e alumínio, que ajudam a reduzir o peso, o modelo tem motor M TwinPower 4.4 V8 biturbo, de 600 cv entre 5.600 e 6.700 rpm, e torque de 76,5 kgfm, obtido a partir de 1.800 rpm. 

 

A grande novidade do M5 é que, pela primeira vez desde que foi lançado, em 1984, ele traz tração integral X Drive. Ao lado do câmbio automático M Steptronic de oito velocidades, ela proporciona uma dinâmica de condução mais prática no dia a dia, seja qual for as condições de uso. 

 

Fit 2018 está mais equipado

Na cabine, acabamento de primeira e câmbio automático de oito marchas.
  

Segundo dados da montadora, o modelo acelera de 0 a 100 km em apenas 3,4 segundos e a velocidade só não supera os 250 km/h porque é limitada eletronicamente. Mas se o carro estiver equipado com o pacote opcional M Drivre, aí a coisa muda de figura e então ele pode alcançar 305 km/h. 

 

Há diferentes modos de condução, como Comfort, Sport e Sport Plus. Na cabine, dois botões vermelhos no volante (M1 e M2) podem ser usados para armazenar as preferências do motorista em relação a motor, transmissão, suspensão e Head Up Display, as informações que são projetadas no para-brisa, bem à frente do motorista. 

 

O M5 começa a ser vendido na Europa em 2018, com direito a uma edição especial de lançamento, a First Edition, limitada a 400 unidades. A marca alemã ainda não revelou quando o M5 chegará ao mercado brasileiro.