Home > Revista > BMW antecipa chegada do X5 M

BMW antecipa chegada do X5 M 

 



SUV preparado pela divisão esportiva da marca alemã custa R$ 648.950. 

 



13/01/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

Com o motor 4.4 turbo, o X5 M chega a 250 km/h.

O mercado de SUVs está tão agitado no Brasil que a BMW resolveu antecipar as vendas do X5 M, o utilitário esportivo premium da marca alemã com pegada mais esportiva em relação ao X5, graças aos itens de performance da divisão M da marca. O preço é de R$ 648.950. 

 

O modelo traz debaixo do capô o motor 4.4 V8 turbo, de 575 cv de potência a 6.000 rpm. O câmbio automático M Steptronic, de oito velocidades, tem borboletas para troca de marchas atrás do volante e sistema de tração inteligente e integral xDrive. O X5 M faz de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e só não ultrapassa 250 km/h porque, ao atingir essa velocidade, o motor é cortado eletronicamente. Com o pacote de desempenho M Driver, porém, ele pode disparar a 280 km/h.

 

O SUV dispõe de uma série de equipamentos desenvolvidos pela BMW M, como rodas de liga leve de 21 polegadas, volante de couro, Head-up display colorido e bancos dianteiros multifuncionais com aquecimento e ajuste lombar. Mas não é só. Ele traz ainda faróis full-LED adaptativos, teto solar elétrico panorâmico, sistema de TV digital, com entretenimento traseiro, ar-condicionado automático com controle de quatro zonas e sistema de áudio Bang & Olufsen, com 16 alto-falantes e 1.200 W de potência. 


Jaguar controlado pelo relógio

O modelo é repleto de tecnologia, como sistema ConnectedDrive.

Para aumentar a segurança dos ocupantes, o carro foi equipado com seis airbags – duplos frontais, laterais dianteiros e tipo cortina dianteiros e traseiros –, controles de estabilidade e tração, freios a disco ventilados e com ABS, assistente de farol alto, sistema de reconhecimento de pedestres Night Vision e alerta de mudança de faixa involuntária. 

 

A gama de dispositivos de assistência à condução presentes no X5 M também é extensa e oferece sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré e reconhecimento de comandos de voz para tarefas como localizar endereços e acessar a lista de contatos, permitindo ao motorista manter as mãos no volante e a atenção voltada exclusivamente ao trânsito.

 

A exemplo de outros modelos da marca alemã, o X5 M ganhou o novo ConnectedDrive, conjunto de funcionalidades interativas acessível por meio de um SIM Card – o mesmo utilizado em telefones celulares – conectado à internet. A tecnologia transmite informações sobre a situação do trânsito em tempo real, serviços de alerta de manutenção de componentes do veículo e de concierge (como reservas de hotéis, cotações de moedas e recomendações sobre restaurantes) e chamada de emergência. O sistema também pode ser espelhado com o Apple Car Play.