Home > Revista > As atrações do Salão de Paris

As atrações do Salão de Paris     

 



Veja oito modelos que chamaram atenção na mostra francesa.



09/10/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


BMW Série 3
O novo BMW Série 3 foi apontado por muitos como a maior sensação do Salão de Paris. A sétima geração do modelo chega ao Brasil no segundo semestre de 2019. Ele cresceu um pouco: está 76 mm maior (com 4,71 m de comprimento), 16 mm mais largo (1,83 m) e 41 mm mais espichado na distância entre-eixos (2,85 m). O quadro de instrumentos de 12,3" agora é totalmente digital. 

Jaguar controlado pelo relógio

  
Range Rover SV Coupé
O Range Rover SV Coupé é o primeiro utilitário esportivo cupê premium do mundo com duas portas, o que pode desagradar muita gente. Destaque da marca na mostra francesa, o modelo presta homenagem ao Range Rover original de 1970 e terá apenas 999 unidades fabricadas – duas delas serão vendidas no Brasil. Ele é produzido de forma totalmente artesanal pela Divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover.

Jaguar controlado pelo relógio

  
Renault K-ZE
Depois de consolidar o lançamento do Kwid, a Renault tratou de revelar em sua casa a versão elétrica do compacto, o K-ZE, que pode ser vendida no mercado brasileiro futuramente. Desenvolvido em parceria com a Dongfeng, o K-ZE por enquanto chegará apenas na China – país que se encontra em estágio mais avançado quando se trata de automóveis com motores elétricos. A autonomia do modelo é de aproximadamente 250 km.

Jaguar controlado pelo relógio

  
Audi R8 LMS
Os carros de competição também brilharam no Salão de Paris. A Audi Sport apresentou a evolução do R8 LMS, com aerodinâmica e sistema de resfriamento aprimorados, fatores muito importante para um automóvel de corrida. Depois do lançamento mundial em Paris, a Audi  entregará as primeiras unidades do modelo de alta performance por 398 mil euros.

Jaguar controlado pelo relógio

  
Honda HR-V
Três anos depois de lançar o SUV HR-V, a Honda já prepara um facelift. Exposto no Salão de Paris, o novo HR-V passará por mudanças na grade dianteira, no para-choque e na traseira, com novas lanternas e um friso cromado ligando as duas. Na Europa, o HR-V será equipado com motores 1.5 turbo e 1.5 aspirado.  

Jaguar controlado pelo relógio

  
Citrioën C5 Aircross
Fãs de Citroën, uma boa notícia: o C5 Aircross será vendido no Brasil, provavelmente em 2020, como parte da nova estratégia da fabricante de igualar a linha nacional com a global. O Citroën C5 Aircross é produzido sobre a plataforma EMP2 e usa motor 1.6 THP de 167 cv. Na Europa, será vendido também com o 1.2 PureTech de 130 cv e o 1.6 PureTech de 180 cv. Com 4,51 m de comprimento, 1,86 m de largura, 1,70 m de altura e 2,73 m de entre-eixos, ele se posiciona em um patamar acima do recém-lançado C4 Cactus.

Jaguar controlado pelo relógio

  
Toyota Corolla Touring Sports
A versão perua do consagrado Corolla antecipa um pouco como será a nova geração do Corolla sedã, que chegará ao Brasil em 2019 ou começo de 2010. Mais moderno, o modelo recebeu painel digital, central multimídia maior e acabamento sofisticado. O Corolla Touring Sports é preparado para ganhar motor elétrico, o que deve acontecer também com a configuração sedã. O Touring tem porta-malas de 598 litros e distância entre-eixos de 2,70 m, garantindo ótimo espaço para cinco ocupantes.

Jaguar controlado pelo relógio

  
Porsche Macan
A Porsche apresentou o Macan 2019 com motor 2.0 turbo de quatro cilindros, que rende 245 cv a 5.000 rpm e 37,7 kgfm de torque, além do câmbio de dupla embreagem e sete marchas. Com esse conjunto, o Macan acelera de 0 a 100 km/h em 6,7 segundos e chega a 225 km/h. O carro ganhou central multimídia de 10,9 polegadas e ampla lista de opcionais, como o assistente de tráfego, que utiliza o piloto automático adaptativo em velocidades até 60 km/h. 

Jaguar controlado pelo relógio