Home > Revista > A quinta geração do Lexus LS

A quinta geração do Lexus LS    

 



Sedã Lexus LS 500h chega ao Brasil com alto nível de sofisticação. 

 



06/05/2018 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação

Jaguar controlado pelo relógio

A grade dianteira é o item que mais chama atenção na carroceria.

O Lexus LS estreia sua quinta geração com a importação do modelo LS 500h para o Brasil. Segundo os engenheiros da marca, o novo LS ditará os rumos de toda a gama da Lexus no futuro, contendo características como suavidade do motor, silêncio a bordo e acabamento altamente requintado. Não é à toa que ele custa R$ 790.000.
 
O Lexus LS 500h tem perfil mais baixo e grande distância entre eixos (3,12 m), com silhueta que faz lembrar um cupê. Ele mede agora 5,23 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,45 m de altura. Em comparação ao antecessor, o modelo é 2,5 cm mais longo, 2 cm mais largo, 1,5 cm mais baixo e 3,5 cm maior na distância entre eixos.

Jaguar controlado pelo relógio

Na traseira, a inscrição do nome do carro e a lanterna que invade a lateral.

A textura da grade dianteira parece mudar conforme a incidência da luz sobre ela. A impressão é que milhares de superfícies individuais surgem em sua extensão. O farol ganhou três projetores estreitos e se mescla à iluminação de LED em forma de “L”, que invade o para-choque.
 
A plataforma da quinta geração do Lexus LS é um caso à parte. Chamada de GA-L, é destinada aos automóveis de luxo da marca e permite distribuir melhor o peso na dianteira e na traseira, aprimorando o centro de gravidade do carro.
 
O motor 3.5 V6 atua com dois motores elétricos, conjunto que apresenta respostas mais diretas aos comandos do motorista e gera potência combinada de 350 cv. O carro acelera de 0 a 100 km/h em 5,4 segundos e pode rodar 140 km/h com motor a combustão desligado. A transmissão é automática de 10 velocidades.
 

Jaguar controlado pelo relógio

Por dentro, requintesde um sedã que custa R$ 790.000.
 
Entre os itens de segurança, o Lexus LS traz controle de cruzeiro adaptativo, que mantém distância constante e segura em relação ao carro da frente; assistente de manutenção de faixa, sistema que avisa o motorista com sinal sonoro ou vibração no volante sempre que ele sai involuntariamente de sua pista; sistema de colisão frontal, suporte na prevenção de colisão por meio de alertas sonoros; e faróis antiofuscante, que garantem visibilidade ideal à noite.
 
Por dentro, as informações do quadro de instrumentos foram distribuídas de modo a possibilitar que o motorista opere todos os sistemas sem precisar mudar sua postura. Com o monitor de 12,3 polegadas, os ocupantes podem controlar funções do carro, como sistema de navegação GPS, áudio, televisão digital e muito mais.