Home > Revista > Disputa entre os 5 sedans

5 sedans médios: Quem ganha as disputas entre os modelos?




Analisamos preço, desempenho, espaço e muito mais de Corolla, Jetta, C4 Lounge, Civic e Focus.

30/11/2015 - Texto: Autoline | Foto: Banco de imagens


O Autoline avaliou os modelos topo de linha dos sedans médios mais vendidos do Brasil. Entraram no páreo: Toyota Corolla Altis, Volkswagen Jetta Highline TSI, Honda Civic EXR, Citroën C4 Lounge Exclusive THP e Ford Focus Titanium Plus. O resultado a gente mostra agora pra você decidir melhor sua próxima compra. 

 

5 sedans médios: Quem ganha as disputas entre os modelos?


Preço

O vencedor de custo é o C4 Lounge. O preço inicial do francês é de R$ 89.490, o que rende ao modelo uma vitória apertada em cima do consagrado Honda Civic. Na comparação com os outros três concorrentes, o triunfo do carro da Citroën é ainda maior.

 


Preço


Potência 

Nesse quesito, ninguém consegue chegar nem perto do Jetta. Com 211 cavalos de força e torque de 28,5 m.kgf, ele deixa os concorrentes pra trás com grande vantagem. O propulsor 2.0 litros com injeção direta a gasolina ajuda nessa missão. O segundo da fila é o Focus, com 178 cavalos.  


Espaços 

Quando o assunto é porta-malas, o Jetta leva a melhor de novo, com 510 litros de capacidade. Logo atrás dele fica o Corolla, com 470 litros. Já no entre-eixos, o C4 Lounge é o maior, com 2,71 metros de espaço interno. Ele também é o veículo mais alto, com 1,78m, mas não o mais comprido – este título, outra vez, vai pro Jetta, com 4,65 metros.  

Potência


Consumo 

Nesta batalha temos dois vencedores diferentes. O consumo na cidade, tanto em trânsito leve como pesado, coloca o Toyota Corolla como o mais econômico. São 10,6/7,2 km/l (gasolina/álcool) para o carro japonês, de acordo com o Inmetro. Também vem do Japão o vencedor de economia nas estradas. O Honda Civic faz 13,8 km/l com gasolina e 9,4 km/l com álcool. Os maiores tanques de combustível são o do C4 Lounge e o do Corolla, ambos com capacidade de 60 litros. 


Consumo


Interior  

Para sair do lugar comum, Civic, Jetta e Corolla têm opcionais com interiores em couro mais claros. Nos itens oferecidos, os veículos se equivalem, com ar-condicionado digital, câmbio automático, entre outros. O Focus vai um pouco além e traz limitador de velocidade, assistente de estacionamento e alerta para baixa pressão dos pneus. 


Interior


E aí, ficou mais fácil escolher?