Home > Revista > 5 coisas sobre a Picape Toro

5 coisas que já sabemos sobre a Picape Toro




Primeiro grande lançamento da Fiat em 2016 já tem alguns detalhes revelados.


07/01/2016 - Texto: Autoline | Foto: Banco de imagens

5 coisas que já sabemos sobre a Picape Toro


No começo de 2016 a Fiat lançará no Brasil a picape Toro. Ela se vai entrar no mercado em uma posição intermediária entre as picapes já conhecidas dos consumidores locais: nem tão grande quanto a Chevrolet S-10 e Toyota Hilux, nem tão pequena quanto a Strada ou a Saveiro.


A intenção é concorrer numa faixa de segmento que está dando seus primeiros passos no mercado nacional. Embora seu lançamento esteja previsto para o primeiro trimestre, alguns detalhes já foram revelados. Conheça:

 

1. Tem um pouco do Renegade 

Tem um pouco do Renegade


O Toro, apesar de trazer o logotipo da Fiat em sua grade dianteira, é montado sobre a plataforma do Jeep Renegade, primeiro modelo lançado no mercado após a união da Fiat com a Chrysler. O desenvolvimento foi feito na parceria entre as duas equipes de engenharia e traz toda a tecnologia da marca norte-americana, conhecida por seus modelos robustos e capazes de superar os mais difíceis obstáculos.  



2. É brasileiro e masculino 

Potência


O sotaque da nova picape da Fiat é nordestino. E o Toro - assim mesmo: no masculino -  é fabricado no Polo Automotivo de Goiana, complexo produtivo inaugurada pela FCA (Fiat Chrysler Automobiles) em abril de 2015 em Pernambuco. É o primeiro modelo da marca italiana produzido na fábrica, que também monta o Jeep Renegade.


3. Faz força e conforto andarem juntos 


3. Faz força e conforto andarem juntos


Conhece o segmento SUP? Então comece a se acostumar, pois o Toro fará parte dessa nova faixa de mercado. SUP significa Sport Utility Pick-Up, ou Picape Utilitária Esportiva, na tradução livre para o português. Segundo a Fiat, o seu mais novo modelo traz todas as características de robustez e força de uma picape aliado ao conforto e à dirigibilidade de um SUV.


4. Concorre com a Duster Oroch  

 

4. Concorre com a Duster Oroch


Se o Renegade chegou ao mercado para brigar com um monte de concorrentes diretos – Ford EcoSport, Honda HR-V, Peugeot 2008 e Renault Duster – o Toro terá apenas um competidor desenvolvido sob o mesmo conceito: a recém-lançada Renault Duster Oroch. Coincidências? Ambos são montados com base em um SUV – Renegade e Duster –, têm quase 5 metros de comprimento, oferecem cabine dupla e deverão concorrer na mesma faixa de preço, pouco acima dos R$ 60 mil.  


5. A tampa da caçamba abre para os lados  

 

A tampa da caçamba abre para os lados


Estamos acostumados a abrir a caçamba das picapes para baixo, correto? Pois o Toro traz uma novidade: a tampa da caçamba é bipartida, ou seja, abre para os lados. As imagens da patente divulgadas no Google explicam melhor o funcionamento dessa solução inovadora – e algumas fotos da produção em Goiana que vazaram na internet confirmam que o Toro será uma picape muito diferente daquelas que conhecemos.