DICAS PARA UMA COMPRA SEGURA

Preocupado com a sua segurança, o Autoline separou algumas dicas para você fechar negócio de maneira mais segura, evitando fraudes e problemas com o veículo.

Dicas para compradores

- Suspeite de anúncios com valores muito inferiores ao valor de mercado. Consulte a nossa tabela FIPE em caso de dúvidas.

- Nunca deposite qualquer tipo de sinal, sem antes avaliar pessoalmente o veículo, sua documentação e garantir que os dados do vendedor são reais.

- Caso tenha combinado de encontrar o vendedor, dê preferência a lugares públicos e bem movimentados. Procure ir acompanhado, se possível.

- Conheça mais o vendedor. Guarde informações importantes sobre ele, como nome completo, número de telefone, e-mail e cidade que mora. Caso ache necessário, busque mais informações nas mídias sociais.

- Pergunte o motivo da venda do veículo. Alguns motivos podem indicar fraude, como: o vendedor trabalha numa concessionária ou montadora e por isso consegue automóveis em perfeito estado e por um valor mais baixo, ou o vendedor ganhou o veículo em um sorteio ou precisa mudar de país urgente, por isso está vendendo por um valor mais baixo.

- Consulte a agência e conta de depósito do vendedor. Se estiver negociando um veículo de uma Pessoa Jurídica, evite fazer transferências ou depósitos em contas de Pessoas Físicas. Em caso do vendedor ser uma Pessoa Física, não realize depósitos em contas com nome de outras pessoas.

- Confirme se o vendedor é o verdadeiro dono do veículo. Compare o número do chassi fornecido com o número no veículo, eles devem ser iguais. Não compre sem antes confirmar na Polícia Civil se o veículo não foi roubado. Além disso no DETRAN é possível verificar se o documento do carro é verdadeiro.

- Não seja precipitado. Uma negociação bem feita exige calma.

- Se algo parecer errado ou suspeito, é possível denunciar o anúncio entrando em contato com o Autoline através da nossa Central de Relacionamento (Capitais e regiões metropolitanas: 3004-9540 / Demais regiões: 0800-718-9540) ou preenchendo o formulário disponível na aba Fale Conosco em nosso site.

Dicas para os vendedores

- Caso tenha combinado de encontrar o comprador, dê preferência a lugares públicos e bem movimentados. Procure ir acompanhado, se possível.

- Conheça conhecer mais o comprador. Guarde informações importantes sobre ele, como nome completo, número de telefone, e-mail e cidade que mora. Caso ache necessário, busque mais informações nas mídias sociais.

- Se estiver realizando a venda para outra Pessoa Física, faça a transferência de proprietário em cartório e depois da confirmação do pagamento, para evitar transtornos. Se precisar, busque mais informações sobre transferência de propriedade no site do DETRAN do seu estado.

Vale ressaltar que o Autoline não participa e não tem responsabilidade sobre os processos de negociação e transação dos veículos. Mas nos preocupamos com sua segurança, por isto também estamos sempre de olho em suspeitas de fraude. É muito importante que faça sua parte e considere as dicas do Autoline, evitando assim qualquer dor de cabeça na hora de comprar ou vender seu veículo.

Bons negócios!