Novo Jaguar XF já é vendido no Brasil




Modelo de maior sucesso da montadora britânica ficou mais leve, menor e com mais espaço interno.

25/01/2016 - Texto: Autoline | Foto: Banco de imagens

A nova geração do Jaguar XF, o mais vendido no mundo pela marca britânica, desembarca no mercado brasileiro com três opções de versões e 190 kg mais leve, graças à nova estrutura 75% composta por alumínio . Com apelo esportivo, o sedã traz um moderno sistema de entretenimento e um som potente.

O XF foi totalmente remodelado com base na arquitetura dos novos modelos da Jaguar, o que tornou o sedã menor, mas com mais espaço interno e conforto para as pernas e joelhos dos ocupantes. Com 4.954 mm é 7 mm mais curto que a versão anterior, mas traz um entreeixos de 2.960 mm, 51mm a mais do que o antigo.

 

Entretenimento

De série o XF oferece um sistema de entretenimento completamente novo, chamado de InControl Apps. Ele permite que os ocupantes brinquem com os aplicativos dos smartphones e tablets na tela de oito polegadas sensível ao toque, colocada no painel central do veículo – em total conexão com o Android Auto e o Apple CarPlay.
Os amantes de um bom som contam com um potente sistema de áudio, com som digital Meridian surround de 825 W com 17 alto-falantes. Há ainda um disco rígido de 60 GB, com 10 GB dedicados exclusivamente para o armazenamento de músicas.
Há ainda a opção de colocar um sistema de head-up display, aquele que projeta no para-brisa algumas informações importantes para o condutor, sem que ele tire os olhos do que realmente importa – a estrada. Ele vem de série para a versão topo de linha.


Novo jaguar xf no Brasil


Versões

Falando em versões, são três disponíveis no Brasil: Prestige, R-Sport e S. Todas equipadas com a transmissão ZF de oito velocidades.
A Prestige, de “entrada”, tem motor 2.0 litros GTDi Turbo, que desenvolve 240cv e faz de 0 a 100km/h em apenas sete segundos. Tem bastante itens de série: rodas aro 18’’, faróis bixenom, teto solar panorâmico, dentre outros. E o preço? R$ 264.700.
O motor é o mesmo na R-Sport, que tem um apelo esportivo, com pedaleiras diferenciadas, para-choque dianteiro com grade frontal em preto brilhante, aerofólio traseiro e saias laterais. A suspensão tem acerto diferenciado, focado no desempenho e comportamento arrojado. Por R$ 288.600.

Já a S, topo de linha, tem motor 3.0 V6 Supercharged e alcança 380cv – é o mesmo que equipa o superesportivo F-Type. De 0km/h a 100km/h são apenas 5,3 segundos. O visual agressivo é garantido pela traseira exclusiva, saias laterais com detalhes mais escuros, aerofólio traseiro na cor do veículo e rodas de aro 19’’ com pinças de freio em vermelho. Tudo isso por R$ 381.100.

As pré-vendas já começaram no ano passado e os primeiros compradores começarão a receber seus carros em fevereiro..