Nissan Multi-App transforma seu carro em um tablet




Sistema multimídia oferecido aos clientes do March e do Versa permite instalar aplicativos Android.

28/01/2016 - Texto: Autoline | Foto: Banco de imagens


Nissan Multi-App transforma seu carro em um tablet


A Nissan promete transformar a tela de 6,2 polegadas do painel do March e do Versa em um tablet, acessível com o toque dos dedos ou por comando de voz. Chamado de Nissan Multi-App, o aparelho está disponível para algumas versões dos dois modelos produzidos pela montadora como opcional, com treze aplicativos instalados, entre eles o FourSquare, Google Chrome, Onde Parar, Spotify, YouTube e o inseparável companheiro dos motoristas das cidades grandes, o Waze.


Como os aplicativos estão instalados no próprio sistema, o espelhamento do smartphone do motorista é dispensável. Quem quiser incrementar ainda mais seu “tablet automotivo” pode baixar novos aplicativos na loja Google Play – segundo a montadora, quase todos os aplicativos disponíveis para Android são compatíveis.


O usuário pode também transferir arquivos digitais de música e imagens para o equipamento, que traz um disco de 2GB de armazenamento. Pode não parecer muita coisa, mas estamos falando de um carro, né?


Além de ser um tablet automotivo, o Multi-App também é um sistema multimídia completo: toca arquivos MP3, CDs, DVDs, visualiza fotos e vídeos, conecta ao celular por bluetooth para atender ligações no viva-voz, faz buscas na internet pelo comando de voz, tem um navegador GPS integrado cujo mapa pode ser atualizado via internet e mostra imagens da câmera de ré do veículo.


Ah, e quase esquecemos que, ao lado de tanta tecnologia, o Multi-App traz também opção de um velho conhecido e aliado dos motoristas: o rádio AM/FM.