Esquecidos pelo mercado  






Bons automóveis que não atraem o interesse do consumidor.

  

04/01/2017 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação


O mercado brasileiro é farto em oferecer ótimos carros em todos os segmentos. Mas alguns não conseguem atrair o interesse do consumidor por causa do preço, do motor um pouco fraco ou simplesmente porque são preteridos por outros rivais. Confira seis automóveis que não emplacam no ranking de vendas.


Hyundai i30

Gol: número 1 em sinistro

O hatch médio da marca coreana não consegue fazer frente a modelos como Fiat Punto, Ford Focus e VW Golf. Só vendeu 1.923 unidades de janeiro a novembro. Culpa do fraco motor 1.8.

 

VW Up

Gol: número 1 em sinistro

O subcompacto não é propriamente uma decepção, mas suas vendas estão bem abaixo do número que a Volkswagen projetava: 7 mil carros/ano.


Ford Focus Fastback

Gol: número 1 em sinistro

A Ford deu ao Focus sedã o sobrenome Fastback, mas não teve jeito. O três-volumes não chega nem perto dos rivais Toyota Corolla, Honda Civic e Chevrolet Cruze no ranking de vendas.


Kia Picanto

Gol: número 1 em sinistro

Embora com design atraente e pioneiro na adoção do motor 1.0 três cilindros no Brasil, o Kia Picanto não decola. E olha que a marca está dando desconto de R$ 2 mil nas concessionárias.


Honda Accord

Gol: número 1 em sinistro

Todos conhecem a qualidade dos veículos da Honda. Mesmo assim, o Accord vendeu míseras 119 unidades de janeiro a novembro de 2016, muito atrás de BMW 320 e Mercedes Classe C.


Fiat Freemont

Gol: número 1 em sinistro

Irmão gêmeo do Dodge Journey, o Freemont jamais emplacou no segmento de SUVs. Além da concorrência pesada, ele tem motor 2.4 considerado bem chocho para um carro de seu porte.