Adeus Minivan, olá SUV eficiente

 

Peugeot 3008 vira utilitário esportivo de vez em nova geração.

31/05/2016 - Texto: Autoline | Foto: Divulgação Peugeot

O Peugeot 3008 deixa de lado a identidade de uma “quase minivan” e assume de vez a alma de SUV. É isso que a marca francesa deixou claro ao apresentar a nova geração da “ex-peruona”.

Jaguar controlado pelo relógio

O 3008 deixa de ser uma minivan e se volta para os SUVs.

Feito na mais recente plataforma do grupo Peugeot-Citroën, o 3008 agora concorre de vez dentro do segmento mais procurado, o de utilitários esportivos. Com desenho inédito, traz elementos do hatch 308 (ainda não vendido no Brasil), com a frente robusta e a traseira com as lanternas com três riscos de LEDs.
 

Jaguar controlado pelo relógio

Por dentro,ele está cheio de tecnologiaro

O sistema de direção deixa de ser hidráulico, que precisa do motor para funcionar, e vira elétrico, com variação de peso conforme a velocidade. Os freios foram redimensionados para o aumento de potência. Visualmente, a Amarok recebe nova dianteira e rodas de até 20” nesta versão topo (Aventura), e mudanças internas para melhorar a aparência e qualidade de materiais. Por aqui, existe a possibilidade de conhecer a Amarok no Salão de São Paulo,
 
 Jaguar controlado pelo relógio
Na traseira, as três linhas de LEDs.
 
Maior, o 3008 está mais confortável e espaçoso. Na Europa, os motores são 1.2 turbo de três cilindros com 130 cv (que chega em breve ao Brasil), 1.6 turbo THP de 165 cv e duas opções diesel, de até 180 cv.