Dúvidas Frequentes

  1. 1. Como efetuar meu cadastro?

    • I. Acesse a página principal e clique em “Minha Conta” ou em “Login”.
    • II. Selecione uma Rede Social para realizar o acesso ou clique em "Cadastre-se".
    • III. Preencha os dados solicitados e clique em “Cadastrar”.

  2. 2. O meu CPF já está cadastrado, como devo proceder?

    Para confirmar se o CPF já esta cadastrado, acesse "Minha Conta" / “Esqueci minha senha”, informe seu CPF e clique em próximo. Na próxima tela é possível visualizar parte do e-mail cadastrado e confirmar se é o seu e-mail. Caso esteja correto, siga os procedimentos enviados para o e-mail visualizado e altere a senha.

    Caso não reconheça, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  3. 3. Como faço para alterar os dados no cadastro?

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta” e realize o login.
    • II. Clique em “Meu cadastro” e altere os dados desejados.
    • III. Após alteração dos dados, clique em “Atualizar”.

  4. 4. Como efetuar o cancelamento do cadastro?

    Para essa solicitação entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  5. 5. É possível alterar meu cadastro de Pessoa Física para Pessoa Jurídica?

    Não é possível realizar essa alteração. Caso queira fazer a atualização, você deve efetuar um novo cadastro de Pessoa Jurídica, com a inserção de um CNPJ que ainda não esteja cadastrado.

  6. 6. Após finalizar o cadastro, vou receber um e-mail de confirmação?

    Você receberá no endereço eletrônico informado, uma confirmação de cadastro. Verifique se o e-mail não consta na sua caixa de spam ou lixo eletrônico.

  7. 7. Na hora de preencher os campos, coloquei um endereço de e-mail incorreto. O que devo fazer?

    Nesses casos, é necessário entrar em contato com a Central de Atendimento do Autoline e realizar uma alteração cadastral.

  1. 1. Como efetuo o login?

    • I. No canto superior da página, clique em “login”.
    • II. Insira seu e-mail ou CPF, e sua senha.
    • III. Se preferir, acesse utilizando os dados da rede social de sua preferência.
    • IV. Clique em “Entrar”.

  2. 2. Como alterar a minha senha?

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta” e realize o login.
    • II. Clique em “Meu cadastro” e "Alterar senha”.
    • III. Informe e confirme a nova senha.
    • IV. Clique em "Salvar".

  3. 3. Esqueci a minha senha, o que devo fazer?

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta”.
    • II. Clique na opção “Esqueci minha senha”.
    • III. Informe seu CPF ou e-mail.
    • IV. Clique em “Próximo”.

  4. 4. Troquei minha senha e não consigo mais efetuar login. Como devo proceder?

    • I. Clique no link “Esqueci minha senha”.
    • II. Preencha o endereço de e-mail ou CPF informado no cadastro.
    • III. Clique em confirmar "Próximo".

  5. 5. Solicitei uma nova senha, mas não a recebi. Como devo proceder?

    Primeiramente, verifique se o e-mail está nas pastas de spam ou lixo eletrônico. Caso não encontre, solicite uma nova senha para certificar de que não está recebendo os e-mails do Autoline.

    Caso o erro persiste, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  6. 6. Ao tentar realizar o login, o sistema apresenta a mensagem: “Não foi possível efetuar o login, verificar usuário e senha’”. O que fazer?

    Primeiramente, certifique-se que o usuário e a senha estão corretos.

    Caso não seja possível efetuar o login, existe a possibilidade de solicitar uma nova senha, o que pode solucionar a dificuldade de acesso. Para isso, acesse “Minha Conta”, ”Esqueci minha senha” e realize o procedimento enviado para o e-mail cadastrado.

  1. 1. Como anunciar meu veículo?

    • I. Na homepage, clique em “Vender” e selecione “Carro” ou “Moto”.
    • II. Na seção “Vender”, preencha os dados básicos do seu veículo e digite seu CEP.
    • III. Selecione o plano desejado.
    • IV. Adicione as demais informações do veículo.
    • V. Realize o seu login. Caso não possua, clique em “Cadastre-se” e faça um cadastro.
    • VI. Confirme os dados do anúncio e clique em “Finalizar”.
    • VII. Efetue o pagamento do plano.

Você receberá e-mail de confirmação sobre as etapas para anunciar seu veículo até a confirmação da publicação no site.

2. Quais os motivos que levam a reprovação de um anúncio?

Os prováveis motivos que podem reprovar a publicação do seu anúncio são:

  • I. Divulgar e-mail, telefone e site nas fotos.
  • II. Inserir montagens.
  • III. Fazer menção em banners, logos, bandeirolas ou qualquer identificação referente a formas de financiamento de outras instituições financeiras, com exceção do Banco Bradesco, no fundo da imagem ou no próprio veículo.
  • IV. Divulgar outros meios para contato e anúncio de outro veículo.
  • V. Usar palavras ofensivas.
  • VI. Fotos inadequadas.
  • VII. Infringir qualquer item descrito nos Termos de Uso e Política de Privacidade do Site.

3. Não encontrei o modelo e o ano do veículo que quero anunciar. Como proceder?

Registre a solicitação através do nosso “Fale Conosco”, com as informações de Marca, Modelo, Ano do Modelo, Ano de Fabricação e Versão do veículo que deseja incluir.

A inserção está sujeita a análise da equipe do Autoline, e você receberá uma resposta sobre a inclusão em até 2 dias úteis, após o registro da solicitação.

4. Como cancelar um anúncio no site?

  • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta” e faça seu login.
  • II. Em "Minha Conta” clique na opção “Meus Anúncios”.
  • III. Localize o anúncio que deseja cancelar e clique no ícone “Excluir anúncio”.
  • IV. Selecione o motivo do cancelamento e clique na opção "Confirmar”.
  • V. O anúncio será removido do site.

5. Cancelei o anúncio, porém continua ativo no site. Como proceder?

Em alguns casos, o anúncio é removido do site em até 1 hora após a exclusão.

6. Como fico sabendo se meu anúncio foi aprovado?

Os anúncios passam por um processo de análise antes de ser publicado, para garantir a segurança do anunciante e a credibilidade do site. Para cada anúncio será enviado no e-mail cadastrado, um comunicado com o status atualizado.

Além disso, no item “Meus Anúncios”, você tem acesso à situação do anúncio, estando ele, aprovado, reprovado, em análise ou expirado.

7. Como excluir ou alterar fotos do meu anúncio?

  • I. Acesse “Minha Conta”.
  • II. Clique na opção “Meus Anúncios”.
  • III.Localize o anúncio e clique em “Editar Fotos”.

8. Qual o tamanho e formato ideal para colocar minhas fotos?

As especificações ideais para inclusão de fotos no anúncio são: tamanho: 400 x 300 pixels e ter, no máximo, 1mb; formato do arquivo: JPG ou GIF e cada anúncio pode conter até 10 fotos.

9. Posso anunciar meu veículo com qualquer preço?

O preço do veículo deverá ser o valor real e integral, para preservar o padrão de qualidade dos anúncios.

Caso tenha dúvidas no valor a preencher, realize uma pesquisa no campo “Tabela de Preços”.

10. O meu anúncio está próximo de vencer, o que devo fazer?

Você pode renovar o seu anúncio para constar como ativo por mais 60 dias, sem a necessidade de inserir novamente os dados do seu veículo.

Realize a gestão do anúncio, no campo “Meus Anúncios”.

11. Como localizar meu anúncio?

Para localizar seu veículo, realize uma busca avançada.

  • I. Selecione a opção “Comprar”.
  • II. Preencha os campos com a maior quantidade de informações possíveis do seu veículo e clique em “Buscar”.
  • III. Após encontrar o seu anúncio, você pode incluir na lista de favoritos para facilitar a visualização das próximas vezes.

Outra opção é acessar na área “Meus Anúncios” e clicar no campo “Ver Anúncio” do veículo desejado.

12. Como faço para analisar meu veículo?

A análise do seu veículo é realizada através da opção “Tabela de Preços”.

  • I. Escolha a categoria, “Carro” ou “Moto”.
  • II. Insira as informações do veículo.
  • III. Clique em “Avaliar”.

Você receberá uma avaliação dos preços do veículo, conforme os índices da Tabela FIPE, e a média de valores dos anúncios cadastrados no Autoline.

13. Quais informações necessárias para analisar meu carro?

A avaliação na opção “Tabela de Preços” necessita das seguintes informações do veículo: Marca, Modelo, Ano, Versão, Estado e e-mail (opcional).

14. Como faço a alteração do meu anúncio?

  • I. Acesse a opção “Minha Conta” e realize o Login.
  • II. Clique na opção “Meus Anúncios”.
  • III. Localize o anúncio que deseja alterar e clique em “Editar Anúncio”.
  • III. Altere os dados necessários e clique em “Salvar”.

Importante: Após a publicação do anúncio, os campos: Marca Modelo, Ano Modelo, Ano de Fabricação e Versão não podem ser alterados.

  1. 1. Quais são os planos de anúncios disponíveis? E quanto custa para anunciar meu veículo?

    O Autoline oferece vários planos para você que deseja anunciar o seu veículo.

    Para maiores informações acesse no menu superior “Vender” e clique na opção “Planos e Preços”.

  2. 2. Como realizo a compra de um plano para divulgação de anúncios?

    • I. Acesse a opção “Vender”.
    • II. Clique em “Planos e Preços”.
    • III. Digite seu CEP.
    • IV. Veja as opções de planos e efetue o pagamento.

  3. 3. Quais as formas de pagamento que posso utilizar para aquisição de plano(s)?

    As formas de pagamento são: cartão de crédito e boleto bancário.

  4. 4. Paguei o mesmo anúncio mais de uma vez. O que faço?

    Em casos de problema com o pagamento, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  5. 5. Como faço para confirmar se o pagamento do meu plano está aprovado?

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta” e faça login.
    • II. Clique em “Meus anúncios”.
    • III. Localize a compra que deseja confirmar o pagamento.
    • IV. Verifique se a coluna “Pagamento” encontra-se com valor “Pago”.

  6. 6. Comprei um plano, porém ainda não paguei. É possível alterar a forma de pagamento desta compra?

    Sim, basta seguir as instruções:

    • I. Clique em “Meus Anúncios”.
    • II. Escolha o anúncio e clique em “Efetuar Pagamento”.
    • III. Refaça o processo de pagamento do anúncio.

  7. 7. Onde acompanho o status do meu pedido de compra de planos de anúncio?

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta” e faça seu login.
    • II. Clique na opção “Meus anúncios”.
    • III. Na compra desejada, verifique o status através da coluna “Pagamento”.

  8. 8. Fiz a compra do meu plano com a forma de pagamento Boleto Bancário, porém a data de vencimento expirou. O que devo fazer?

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta” e faça seu login.
    • II. Clique na opção “Meus anúncios”.
    • III. Clique em “Efetuar Pagamento” do anúncio com pagamento em atraso.
    • IV. Escolha a opção do boleto bancário e emita o novo boleto.

  9. 9. Esqueci de imprimir o boleto no processo de compra de um plano. O que devo fazer?

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta” e faça seu login.
    • II. Clique na opção “Meus anúncios”.
    • III. Clique em “Efetuar Pagamento” do anúncio com pagamento pendente.
    • IV. Escolha a opção do boleto bancário e emita o novo boleto.

    Em casos de dúvida, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline.

  10. 10. Fiz a compra do plano “Até Vender”, mas meu(s) anúncio(s) aprovado(s) não está (ão) mais publicado(s) no portal. Porque isso acontece?

    Os anúncios aprovados e associados ao Plano “Até Vender” precisam ser reativados a cada 60 dias. Além disso, você receberá e-mail notificando sobre a necessidade de reativação do anúncio.

    Para reativar um anúncio, siga as instruções abaixo:

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Página” e faça seu login.
    • II. Clique na opção “Meus Anúncios”.
    • III. Clique no botão “Ativar” abaixo do anúncio que deseja reativar.
    • IV. Após este processo, o anúncio será publicado novamente no portal.
  11. 11. Qual a data de expiração do meu plano?

    Para acompanhar a expiração do seu plano, siga as instruções abaixo:

    • I. No menu superior, clique na aba "Minha Conta” e faça seu login.
    • II. Clique na aba “Meus anúncios”.
    • III. No plano desejado, verifique a data informada na coluna “Expiração”.
  12. 12. O que é um cupom de desconto?

    O cupom de desconto é um código que gera um abatimento, total ou parcial, no valor do plano.

  13. 13. É possível obter desconto na compra de um plano?

    Sim, basta possuir um código de cupom de desconto. Com ele, você pode obter um abatimento, parcial ou total, no valor do plano.

  14. 14. Tenho mais de um plano adquirido no site. O Cupom de Desconto vale para todos os planos?

    Não, o Cupom de Desconto só poderá ser utilizado uma vez na aquisição de um novo plano.

  15. 15. Posso escolher qualquer plano para usar o Cupom de Desconto que recebi?

    Sim, o Cupom de Desconto é aplicado para qualquer plano.

  16. 16. Escolhi um plano e não aparece o desconto. O que eu faço?

    O desconto é apresentado aos usuários que receberam previamente um Cupom de Desconto e digitaram seu código no campo “Cupom de Desconto”, que é solicitado no momento de efetivar o pagamento. Caso não possua o código deverá efetuar o pagamento do valor total do plano.

  17. 17. Quando eu posso usar o Cupom de Desconto?

    O Cupom de Desconto tem uma data de emissão (quando começa a valer o desconto) e uma data de validade (última data limite para usufruir do desconto) informada junto com o código enviado ao usuário.

  18. 18. Recebi um código de Cupom de Desconto. Onde eu devo inserir o código para receber o desconto?

    O código recebido deve ser inserido no campo “Cupom de Desconto” que estará disponível no momento do pagamento do plano.

  19. 19. Recebi um e-mail que diz ter um Cupom de Desconto, mas eu não consigo visualizar o código. O que eu faço?

    Caso não seja possível visualizar o código do Cupom de Desconto entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  20. 20. Recebi um código de Cupom de Desconto, e ao digitar o código, não aparece o valor de desconto. O que eu faço?

    Verifique a data de vencimento e se foi digitado corretamente o código do Cupom de Desconto. Se mesmo assim, não apresentar o valor de desconto, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  1. 1. Como buscar um anúncio?

    • I. Acesse a opção “Comprar”.
    • II. No menu superior, selecione o tipo de veículo, “Carro” ou “Moto”.
    • III. Aplique os filtros.
    • IV. Clique em “Buscar”.

    Importante: Quanto mais informações você preencher, melhor será o resultado da busca.

    2. Como contatar um anunciante?

    Para contatar um anunciante, realize a busca do veículo desejado e clique no botão “Ver Telefone”.

    Outra opção é escolher o anúncio e clicar na opção “Enviar Proposta”. Você deve preencher todas as informações do formulário e enviar o seu comunicado para o vendedor.

    O Autoline não intermedia a negociação.

  1. 1. Como realizo o download do aplicativo?

    O aplicativo do Autoline está disponível para Android e IOS. Siga as instruções abaixo para download:

    IOS

    • I. Acesse a loja de aplicativos “AppStore”.
    • II. No menu superior, busque o aplicativo digitando “Autoline”.
    • III. Após aparecer os resultados, selecione o aplicativo e clique em “Obter”.
    • IV. Digite a sua senha da ID Apple.

    Android

    • I. Acesse a loja de aplicativos “PlayStore”.
    • II. No menu superior, busque o aplicativo digitando “Autoline”.
    • III. Após aparecer os resultados, selecione o aplicativo e clique em “Baixar”.

    2. Qual o preço do aplicativo do Autoline?

    O aplicativo é gratuito para ambas as plataformas.

  1. 1. Como limpo os caches da página da internet?

    Internet Explorer

    • I. Na tela do navegador, clique em “Ferramentas” > “Opções da Internet”; nas versões mais novas, clique no canto superior direito na engrenagem.
    • II. Na aba “Geral”, localize a área “Histórico de Navegação” e clique em “Excluir”.
    • III. Nesta janela, selecione todos os itens e clique em “Excluir”.
    • IV. Se disponível, antes de confirmar, marque a caixa “Excluir também arquivos e configurações armazenadas por complementos”.
    • V. Aguarde a finalização da limpeza dos arquivos temporários e clique em “OK” ou “Fechar”.
    • VII. Feche e abra novamente o Explorer.

    Mozilla Firefox

    • I. Na tela do navegador, clique em “Ferramentas” > “Opções”; nas versões mais novas, clique no canto superior direito na aba Firefox e então “Opções”.
    • II. No menu “Privacidade” clique no link “Você pode desejar limpar dados pessoais mais recentes”.
    • III. Na janela, no item “Limpar este período”, selecione no combo “Tudo” e clique em “Limpar agora”.
    • IV. Aguarde a finalização da limpeza dos arquivos temporários e clique em “OK”.
    • V. Feche e abra novamente o Firefox.

    Google Chrome

    • I. Na tela do navegador, no canto superior direito, clique na chave de manutenção.
    • II. Selecione “Opções” e no menu lateral esquerdo “Configurações avançadas”.
    • III. Na área “Privacidade” selecione “Limpar dados de navegação”.
    • IV. Na janela, no item “Eliminar os seguintes itens”, selecione no combo “desde o começo” e clique em “Limpar dados de navegação”.
    • V. Feche e abra novamente o Chrome.

2. Por que não consigo navegar normalmente?

Seu computador pode ter configurações de segurança que impeçam sua navegação pelo Autoline, impossibilitando a visualização normal das páginas do site.

Destacamos que é importante a atualização tecnológica para que tenha acesso aos mais variados conteúdos disponíveis na internet e no site Autoline. Recomendamos o uso dos navegadores Internet Explorer 8 ou superior, Mozilla Firefox ou Google Chrome, sendo possível baixar esses navegadores gratuitamente.

3. Como desativar o bloqueador de pop-up no meu navegador?

Internet Explorer

  • I. Clique no menu superior “Ferramentas” > “Bloqueador de Pop-ups”, na tela do navegador”.
  • II. Nesta janela, clique em “Desativar Bloqueador de Pop-ups”.

Para versões recentes do Explorer:

  • I. Clique na engrenagem localizada no canto superior direito, na tela do navegador.
  • II. Selecione “Opções da Internet” e depois “Privacidade”, no meu superior.
  • II. Desabilite a opção “Ativar Bloqueado de Pop-ups”.

Google Chrome

  • I. Na tela do navegador, no canto superior direito, clique na chave de manutenção.
  • II. Selecione “Opções” e clique em “Configurações avançadas”.
  • III. Na área “Privacidade” selecione “Configurações de conteúdo”.
  • IV. Na área “Pop-ups” selecione a opção “Permitir que todos os sites exibam pop-ups” e feche a tela.

Mozilla Firefox

  • I. Clique em “Opções” ou “Ferramentas” > “Opções”.
  • II. Selecione “Conteúdo” e desabilite a opção “Bloquear janelas Pop-up”, localizado no menu superior.
  1. 1. Quem pode anunciar como Pessoa Jurídica?

    Para anunciar como Pessoa Jurídica é necessário possuir CNPJ relacionado ao comércio de veículos.

  2. 2. Como efetuar o cadastro da minha Revenda?

    • I. No menu superior, clique na aba “Central de Revenda”.
    • II. Informe o CNPJ e o CEP e clique em “Continuar”.
    • III. Preencha corretamente os “Dados da Empresa”.
    • IV. Leia os “Termos de Uso” e “Política de Privacidade” e clique em “Li e concordo com os Termos de Uso e Política de Privacidade do Autoline”.
    • V. Selecione um dos planos disponíveis.
    • VI. Clique no botão “Continuar”.
    • VII. Caso tenha algum dado incorreto, realize a correção.
    • VIII. Em seguida, clique em “Cadastrar”.

    Seu cadastro passará por uma análise e, quando aprovado, receberá e-mail de confirmação no endereço eletrônico cadastrado.

    O e-mail de acesso da conta será o informado na seção “Dados do Administrador da Conta”.

    *Em caso de revenda parceira da Bradesco Financiamentos, preencher corretamente o código da loja e filial.

  3. 3. O meu CNPJ já está cadastrado, como devo proceder?

    Nessas situações, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  4. 4. Como faço para alterar os dados no cadastro?

    • I. No menu superior, clique na aba “Central de Revenda".
    • II. Faça seu Login
    • III. Clique na opção "Cadastro";
    • IV. Após alteração dos dados, clique em “Atualizar”.

  5. 5. Como efetuar o cancelamento do cadastro?

    Nessas situações, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  6. 6. É possível alterar meu cadastro de Pessoa Jurídica para Pessoa Física?

    Não é possível realizar essa alteração. Caso queira fazer a atualização, você deve efetuar um novo cadastro de Pessoa Física, com a inserção de um CPF que ainda não esteja cadastrado.

  7. 7. Consigo cadastrar mais de um endereço no cadastro?

    Não é possível cadastrar mais de um endereço no cadastro. Você poderá efetuar um novo cadastro mantendo os mesmos dados da loja como razão social, nome fantasia e CNPJ, alterando somente o endereço e o e-mail.

  8. 8. Após finalizar o cadastro, vou receber um e-mail de confirmação?

    Assim que o cadastro for aprovado pela equipe do Autoline, o sistema envia automaticamente um e-mail de confirmação para o endereço eletrônico informado.

  9. 9. Na hora de preencher os campos, coloquei um endereço de e-mail incorreto. O que devo fazer?

    • I. No menu superior, clique na aba “Central de Revenda” e utilize o CNPJ para realizar o login.
    • II. Clique em “Cadastro” e altere o e-mail
    • III. Confirme o e-mail
    • IV. Clique em “Atualizar”

  10. 10. Eu posso alterar o e-mail que recebo proposta?

    • I. No menu superior, clique na aba "Central de Revenda” e realize o login
    • II. Clique em “Cadastro” e altere o e-mail para recebimento de propostas
    • III. Confirme o e-mail
    • IV. Clique em “Atualizar”

  11. 11. Como altero o código da loja filial?

    Esse serviço é exclusivo para parceiros da Bradesco Financiamentos.

    Para alterar o código da loja filial é necessário:

    • I. Efetuar o login
    • II. Clique no menu “Central de Revenda”.
    • III. Em seguida clique em “Cadastro”.
    • IV. Faça a alteração no campo “Código Loja/Filial” e clique em “Atualizar”.

  12. 12. É possível fazer um novo cadastro da mesma loja com um e-mail diferente?

    Não é possível, pois o cadastro está relacionado ao CNPJ, portanto a loja só pode ter um login.

  13. 13. Como incluir o logo da minha loja?

    A logomarca será exibida no detalhe do anúncio, para adicioná-la:

    • I. Acesse a aba “Central de Revenda”.
    • II. Clique em “Cadastro”.
    • III. Realize o upload da Logomarca.
    • IV. Clique em “Atualizar”.

  1. 1. Como efetuo o login?

    • I. No menu clique em “Central de Revenda”.
    • II. Insira seu e-mail ou CNPJ e sua senha.
    • III. Clique em “Acessar”.

  2. 2. Como alterar a minha senha?

    • I. Realize o login em “Central de Revenda”.
    • II. Clique em “Cadastro” e "Alterar senha”.
    • III. Informe e confirme a nova senha.
    • III. Clique em "Salvar".

    3. Esqueci a minha senha, o que devo fazer?

    • I. No menu superior, clique na aba "Central de Revenda”.
    • II. Clique na opção “Esqueci minha senha”.
    • III. Informe seu CNPJ ou e-mail.
    • III. Clique em “Continuar”.

    Você receberá as informações para criar uma nova senha no e-mail cadastrado.

    4. Troquei minha senha e não consigo mais efetuar login. Como devo proceder?

    Você deverá solicitar uma nova senha acessando a área de login.

    • I. Clique no link “Esqueci minha senha”.
    • II. Preencha o endereço de e-mail ou CNPJ informado no cadastro.
    • III. Clique em confirmar "Continuar".

    Você receberá as informações para criar uma nova senha no e-mail cadastrado.

    5. Solicitei uma nova senha, mas não a recebi. Como devo proceder?

    Primeiramente, verifique se o e-mail está nas pastas de spam ou lixo eletrônico. Caso não encontre, solicite uma nova senha para certificar de que não está recebendo os e-mails do Autoline.

    Caso a dificuldade persista, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

    6. Ao tentar realizar o login, o sistema apresenta a mensagem: “Não foi possível efetuar o login, verificar usuário e senha’”. O que fazer?

    Primeiramente, certifique-se que o usuário e a senha estão corretos.

    Caso não seja possível efetuar o login, existe a possibilidade de solicitar uma nova senha, o que pode solucionar a dificuldade de acesso. Se a dificuldade persistir, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

1. Como anunciar meu veículo?

  1. I. No site clique em “Central de Revenda” e efetue login.
  2. II. Clique em “Anúncios Cadastrados”.
  3. III. Selecione “Carro” ou “Moto”.
  4. IV. Clique em “Cadastrar novo anúncio”.
  5. V. Preencha todas as informações do veículo e clique em “Criar Anúncio”.

Você receberá e-mail de confirmação sobre as etapas para anunciar seu veículo até a confirmação da publicação no site.

  1. 2. Quais os motivos que levam a reprovação de um anúncio?

    Os prováveis motivos que podem reprovar a publicação do seu anúncio são:

    1. I. Divulgar e-mail, telefone e site nas fotos.
    2. II. Inserir montagens.
    3. III. Fazer menção em banners, logos, bandeirolas ou qualquer identificação referente a formas de financiamento de outras instituições financeiras, com exceção do Banco Bradesco, no fundo da imagem ou no próprio veículo.
    4. IV. Divulgar outros meios para contato e anúncio de outro veículo.
    5. V. Usar palavras ofensivas.
    6. VI. Fotos inadequadas.
    7. VII. Infringir qualquer item descrito nos Termos de Uso e Política de Privacidade do Site.

  1. 3. Não encontrei o modelo e o ano do veículo que quero anunciar. Como proceder?

    Registre a solicitação através do nosso “Fale Conosco”, com as informações de Marca, Modelo, Ano do Modelo, Ano de Fabricação e Versão do veículo que deseja incluir.

    A inserção está sujeita a análise da equipe do Autoline.

    1. 4. Como cancelar um anúncio no site?

      1. I. No menu superior, clique na aba "Central de Revenda” e faça seu Login.
      2. II. No menu clique na opção “Anúncios Cadastrados”.
      3. III. Localize o anúncio que deseja cancelar e clique no ícone “Excluir anúncio”.
      4. IV. Selecione o motivo do cancelamento e clique na opção "Confirmar”.
      5. V. O anúncio será removido do site.

      5. Cancelei o anúncio, porém continua ativo no site. Como proceder?

      Em alguns casos, o anúncio é removido do site em até 1 hora após a exclusão.

      6. Quanto tempo meu anúncio leva para aparecer no site?

      A publicação do anúncio no site é online, porém passam por um processo de análise, que pode reprovar ou excluir o anúncio, conforme as regras de moderação.

      7. Como fico sabendo se meu anúncio foi aprovado?

      Para cada anúncio, será enviado no e-mail cadastrado, um comunicado com o status atualizado.

      Além disso, no item “Meus Anúncios”, você tem acesso à situação do anúncio, estando ele, aprovado, reprovado, em análise ou expirado.

      8. Como excluir ou alterar fotos do meu anúncio?

      1. I. Acesse “Central de Revenda”.
      2. II. Clique na opção “Anúncios Cadastrados”.
      3. III. Localize o anúncio e clique em “Editar Fotos”.

      9. Qual o tamanho e formato ideal para colocar minhas fotos?

      As especificações ideais para inclusão de fotos no anúncio são: tamanho: 400 x 300 pixels e ter, no máximo, 1mb; formato do arquivo: JPG ou GIF e cada anúncio pode conter até 10 fotos.

      Lembre-se, toda alteração no anúncio passa por uma nova moderação antes de ser publicado.

      10. Posso anunciar meu veículo com qualquer preço?

      O preço do veículo deverá ser o valor real e integral, para preservar o padrão de qualidade dos anúncios.

      Caso tenha dúvidas no valor a preencher, realize uma pesquisa no campo “Tabela de Preços”.

      11. Cadastrei meu anúncio em duplicidade, como proceder?

      Em casos de duplicidade, basta excluir um dos anúncios.

      12. O meu anúncio está próximo de vencer, o que devo fazer?

      Você pode renovar o seu anúncio para constar como ativo por mais 60 dias, sem a necessidade de inserir novamente os dados do seu veículo.

      Realize a gestão do anúncio, no campo “Anúncios Cadastrados”.

      13. Como localizar meu anúncio?

      Para localizar seu veículo, realize uma busca avançada.

      1. I. Selecione a opção “Comprar”.
      2. II. Preencha os campos com a maior quantidade de informações possíveis do seu veículo e clique em “Buscar”.
      3. III. Após encontrar o seu anúncio, você pode incluir na lista de favoritos para facilitar a visualização das próximas vezes.

      Outra opção é acessar na área “Meus Anúncios” e clicar no campo “Ver Anúncio” do veículo desejado.

      14. Como faço para analisar meu veículo?

      A análise do seu veículo é realizada através da opção “Tabela de Preços”.

      1. I. Escolha a categoria, “Carro” ou “Moto”.
      2. II. Insira as informações do veículo.
      3. III. Clique em “Avaliar”.

      Você receberá uma avaliação dos preços do veículo, conforme os índices da Tabela FIPE, e a média de valores dos anúncios cadastrados no Autoline.

      15. Quais informações necessárias para analisar meu carro?

      A avaliação na opção “Tabela de Preços” necessita das seguintes informações do veículo: Marca, Modelo, Ano, Versão,
      Estado e e-mail (opcional).

      1. 16. Como faço a alteração do meu anúncio?

        1. I. Acesse a opção “Central de Revenda” e realize o login.
        2. II. Clique na opção “Anúncios Cadastrados”.
        3. III. Localize o anúncio que deseja alterar e clique em “Editar Anúncio”.
        4. IV. Altere os dados necessários e clique em “Salvar”.

        Importante: Após a publicação do anúncio, os campos: Marca Modelo, Ano Modelo, Ano de Fabricação e Versão não podem ser alterados.

  1. 1. Como realizo a compra de um plano para divulgação de anúncios?

    Basta você iniciar um cadastro de anúncios ou acessar o menu “Planos” na opção de “Central de Revenda”.

  2. 2. Quais as formas de pagamento que posso utilizar para aquisição de plano(s)?

    Para pessoa Jurídica está disponível apenas a opção de boleto bancário.

  3. 3. Paguei o mesmo anúncio mais de uma vez. O que faço?

    Em casos de problema com o pagamento, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  4. 4. Como faço para confirmar se o pagamento do meu plano está aprovado?

    • I. Faça o login em “Central de Revenda”.
    • II. Clique em “Faturas”
    • III. Localize a compra que deseja confirmar o pagamento.
    • IV. Verifique se a coluna “Pagamento” encontra-se com valor “Pago”.

  5. 5. Tive um problema no pagamento da compra do meu plano e não sei se o processo foi concluído. O que devo fazer?

    Primeiramente, consulte o menu “Faturas” e verifique o status do pagamento do plano. Caso conste como “aguardando pagamento” e o boleto já foi quitado, aguarde o prazo de compensação. Após expirar o prazo e não atualizar o status do pagamento informe o ocorrido através da Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem pelo “Fale Conosco”.

  6. 6. Comprei um plano, porém ainda não paguei. É possível alterar a forma de pagamento desta compra?

    Não, pois a única forma de pagamento é com boleto bancário. Caso precise, emita uma segunda via do boleto.

  7. 7. Fiz a compra do plano “Até Vender”, mas meu(s) anúncio(s) aprovado(s) não está (ão) mais publicado(s) no portal. Porque isso acontece?

    Os anúncios aprovados e associados ao Plano “Até Vender” precisam ser reativados a cada 60 dias. Além disso, você receberá e-mail notificando sobre a necessidade de reativação do anúncio.

    Para reativar um anúncio, siga as instruções abaixo:

    • I. No menu superior, clique na aba "Central de Revenda” e faça seu login.
    • II. No menu superior, clique na opção “Anúncios Cadastrados”.
    • III. Clique no botão “Ativar” abaixo do anúncio que deseja reativar.
    • IV. Após este processo, o anúncio será publicado novamente no portal.
    • 8. Qual a data de expiração do meu plano?

      Para consultar a expiração do seu plano, consulte a opção “Planos” na área logada da “Central de Revenda”.

    • 9. O que é um cupom de desconto?

      O cupom de desconto é um código que gera um abatimento, total ou parcial, no valor do plano.

    • 10. É possível obter desconto na compra de um plano?

      Sim, basta possuir um código de cupom de desconto. Com ele, você pode obter um abatimento, parcial ou total, no valor do plano.

    • 11. Tenho mais de um plano adquirido no site. O Cupom de Desconto vale para todos os planos?

      Não, o Cupom de Desconto só poderá ser utilizado uma vez na aquisição de um novo plano.

    • 12. Posso escolher qualquer plano para usar o Cupom de Desconto que recebi?

      Sim, o Cupom de Desconto é aplicado para qualquer plano.

    • 13. Escolhi um plano e não aparece o desconto. O que eu faço?

      O desconto é apresentado aos usuários que receberam previamente um Cupom de Desconto e digitaram seu código no campo “Cupom de Desconto” que é solicitado no momento de efetivar o pagamento. Caso não possua o código deverá efetuar o pagamento do valor total do plano.

    • 14. Quando eu posso usar o Cupom de Desconto?

      O Cupom de Desconto tem uma data de emissão (quando começa a valer o desconto) e uma data de validade (última data limite para usufruir do desconto) informada junto com o código enviado ao usuário.

    • 15. Recebi um código de Cupom de Desconto. Onde eu devo inserir o código para receber o desconto?

      O código recebido deve ser inserido no campo “Cupom de Desconto” que estará disponível no momento do pagamento do plano.

    • 16. Recebi um e-mail que diz ter um Cupom de Desconto, mas eu não consigo visualizar o código. O que eu faço?

      Caso não seja possível visualizar o código do Cupom de Desconto entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline.

    • 17. Recebi um código de Cupom de Desconto, e ao digitar o código, não aparece o valor de desconto. O que eu faço?

      Verifique a data de vencimento e se foi digitado corretamente o código do Cupom de Desconto. Se mesmo assim, não apresentar o valor de desconto, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco”.

  • 1. Como buscar um anúncio?

    • I. Acesse a opção “Comprar”.
    • II. No menu superior, selecione o tipo de veículo, “Carro” ou “Moto”.
    • III. Aplique os filtros que deseja.
    • IV. Clique em “Buscar”.
  • Importante: Quanto mais informações você preencher, melhor será o resultado da busca.

  • 2. Como contatar um anunciante?

    Para contatar um anunciante, realize a busca do veículo desejado e clique no botão “Ver Telefone”.

    Outra opção é escolher o anúncio e clicar na opção “Enviar Proposta”. Você deve preencher todas as informações do formulário e enviar o seu comunicado para o vendedor.

    O Autoline não intermedia a negociação.

    1. 1. O que é cadastramento em lote?

      O cadastramento em lote é a forma que uma Revenda pode realizar o cadastro de vários anúncios, sem a necessidade de preencher todos os campos dos veículos, através de uma ferramenta de integração já adquirida pela Revenda/PJ.

    2. Como eu acesso o integrador em lote?

    Caso já tenha contratado um integrador de cadastro de anúncios, acesse sua área gerenciável da empresa integradora, e selecione os veículos que gostaria de adicionar no plano já adquirido no Autoline.

    3. Quais são as empresas integradoras de cadastro de anúncios de veículos associada ao Autoline?

    Como existe uma grande variedade de integradoras no mercado, entre em contato com a Central de Atendimento do Autoline ou envie uma mensagem através do “Fale Conosco” para confirmar se a Integradora que você utiliza é parceira do Autoline.

    4. Sou cadastrado como Pessoa Jurídica/Revenda (por CNPJ), quero cadastrar meus veículos para anúncio em lote. Posso realizar os cadastros sem usar um integrador?

    Sim, basta utilizar uma planilha de carga automática e enviar através da opção “Carga de Arquivos” no menu “Central de Revenda”.

    1. 1. Como realizo o download do aplicativo?

      O aplicativo do Autoline está disponível para Android e IOS. Siga as instruções abaixo para download:

      IOS

      • I. Acesse a loja de aplicativos “AppStore”.
      • II. No menu superior, busque o aplicativo digitando “Autoline”.
      • III. Após aparecer os resultados, selecione o aplicativo e clique em “Obter”.
      • IV. Digite a sua senha da ID Apple.

      Android

      • I. Acesse a loja de aplicativos “PlayStore”.
      • II. No menu superior, busque o aplicativo digitando “Autoline”.
      • III. Após aparecer os resultados, selecione o aplicativo e clique em “Baixar”.

      2. Qual o preço do aplicativo do Autoline?

      O aplicativo é gratuito para ambas as plataformas.

    1. 1. Como limpo os caches da página da internet?

      Para limpar o cache da página da internet, siga as instruções abaixo:

      Internet Explorer

      • I. Na tela do navegador, clique no menu superior “Ferramentas” > “Opções da Internet”, nas versões mais novas, clique no canto superior direito na engrenagem.
      • II. Na aba “Geral”, localize a área “Histórico de Navegação” e clique em “Excluir”.
      • III. Nesta janela, selecione todos os itens e clique em “Excluir”.
      • IV. Se disponível, antes de confirmar, marque a caixa “Excluir também arquivos e configurações armazenadas por complementos”.
      • V. Aguarde a finalização da limpeza dos arquivos temporários e clique em “OK” ou “Fechar”.
      • VI. Feche e abra novamente o Explorer.

      Mozilla Firefox

      • I. Na tela do navegador, clique no menu “Ferramentas” > “Opções”; nas versões mais novas, clique no canto superior direito na aba Firefox e então “Opções”.
      • II. No menu superior selecione “Privacidade”; aí, clique no link “Você pode desejar limpar dados pessoais mais recentes”.
      • III. Na janela, no item “Limpar este período”, selecione no combo “Tudo”; selecione também todos os itens abaixo, e clique em “Limpar agora”.
      • IV. Aguarde a finalização da limpeza dos arquivos temporários e clique em “OK”.
      • V. Feche e abra novamente o Firefox.

      Google Chrome

      • I. Na tela do navegador, no canto superior direito, clique na chave de manutenção.
      • II. Selecione “Opções” e no menu lateral esquerdo “Configurações avançadas”.
      • III. Na área “Privacidade” selecione “Limpar dados de navegação”.
      • IV. Na janela, no item “Eliminar os seguintes itens de”, selecione no combo “desde o começo”; selecione também todos os itens abaixo, e clique em “Limpar dados de navegação”.
      • V. Feche e abra novamente o Chrome.

    2. 2. Por que não consigo navegar normalmente?

      Seu computador pode ter configurações de segurança que impeçam sua navegação pelo Autoline, impossibilitando a visualização normal das páginas do site.

      Destacamos que é importante a atualização tecnológica para que tenha acesso aos mais variados conteúdos disponíveis na internet e no site Autoline. Recomendamos o uso dos navegadores Internet Explorer 8 ou superior, Mozilla Firefox ou Google Chrome, sendo possível baixar esses navegadores gratuitamente.

    3. 3.Como desativar o bloqueador de pop-up no meu navegador?

      Para desativar o bloqueador de pop-up no seu navegador, siga as instruções abaixo:

    4. Internet Explorer

      • I. Clique no menu superior “Ferramentas” > “Bloqueador de Pop-ups”, na tela do navegador.
      • II. Nesta janela, clique em “Desativar Bloqueador de Pop-ups”.

      Para versões recentes do Explorer:

      • I. Clique na engrenagem localizada no canto superior direito, na tela do navegador.
      • II. Selecione “Opções da Internet” e depois “Privacidade”, no meu superior.
      • III. Desabilite a opção “Ativar Bloqueado de Pop-ups”.

      Google Chrome

      • I. Na tela do navegador, no canto superior direito, clique na chave de manutenção.
      • II. Selecione “Opções” e no menu lateral esquerdo “Configurações avançadas”.
      • III. Na área “Privacidade” selecione “Configurações de conteúdo”.
      • IV. Na área “Pop-ups” selecione a opção “Permitir que todos os sites exibam pop-ups” e feche a tela.

      Mozilla Firefox

      • I. Versões recentes: clique no canto superior direito na aba Firefox e então em “Opções”; nas anteriores, clique no menu “Ferramentas” > “Opções”.
      • II. Selecione “Conteúdo” e desabilite a opção “Bloquear janelas Pop-up”, localizado no menu superior.